Topo

Minas Gerais

Pedro Sampaio 'incendeia' Carnaval no Mirante e planeja gravar com Anitta

DJ Pedro Sampaio se apresenta no Carnaval do Mirante, em Belo Horizonte - Alexandre Rezende/UOL
DJ Pedro Sampaio se apresenta no Carnaval do Mirante, em Belo Horizonte Imagem: Alexandre Rezende/UOL

Zirlene Lemos

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

23/02/2020 06h54

Show pirotécnico, chuva de papel, painéis de LED e fumaça colorida. Esses foram apenas alguns dos recursos usados para abrilhantar a apresentação do DJ carioca Pedro Sampaio no segundo dia de Carnaval no Mirante Beagá, em Belo Horizonte. O DJ entrou em cena logo depois de Wesley Safadão e não teve dificuldade para manter o público animado, mesmo debaixo de chuva.

Sampaio tem 22 anos e logo cedo já arriscava os primeiros passos nas pic-ups. "Tocava como DJ desde os 13 anos, em festas de família mesmo, da minha avó. Sempre fui um cara que ouvi de tudo e me permiti ser influenciado por diversos ritmos."

Com um sorriso típico do carioca tranquilo, Pedro Sampaio revelou ao UOL que em 2020 vai intensificar as parcerias. "Os fãs sempre pedem para eu gravar com outros artistas, e em 2020 vamos ter mais parcerias vindo por aí."

Um desejo compartilhado pelo DJ é gravar com Anitta e com grupos do Norte e Nordeste do país. Segundo ele, "os ritmos urbanos que nascem nas periferias, nas ruas, do povo, são apaixonantes".

Neste Carnaval, se o DJ Pedro Sampaio for avaliado no quesito simpatia, leva um 10. Durante mais de duas horas à frente das pic-ups, ele interagiu com o público. Em determinado momento, convidou 12 meninas que estavam na plateia para subir ao palco e dançar alguns sucessos do artista.

No repertório desta noite não faltaram os clássicos "Chama ela", parceria com Lexa, "Vai menina", "Bota pra tremer" e "Sentadão".

Depois do show, Pedro Sampaio ainda teve energia para receber e tirar fotos com alguns fãs.

Felipe Araújo encerra a noite

Último artista da noite a se apresentar, Felipe Araújo cantou por cerca de duas horas, e a plateia acompanhou cantando todos os refrões. "Estou muito feliz de novamente fazer parte desse Carnaval em BH", disse.

Sobre o novo projeto, um DVD gravado em Brasília, Araújo contará com músicas inéditas. "O ano de 2019 foi incrível, ganhei muitos prêmios com a música 'Atrasadinha', eleita o hit do ano, e 2020 vai ser melhor ainda, com muita coisa boa para acontecer."

A programação de hoje no Carnaval do Mirante também contou com o show do grupo carioca DDP Diretoria.

As festas no Mirante Beagá seguem até 25 de fevereiro, no bairro Olhos D'Água. Mais de 25 atrações subirão ao palco até a terça-feira de Carnaval.

Data: 23 de fevereiro (domingo)
Tomate, Banda Eva, Breno Rocha, Du Monteiro, Hott e Dj Vavá
Horário: 16h

Data: 24 de fevereiro (segunda-feira)
Carnaval Eletrônico - Diplo, Kshmr, Timmy Trumpet, Claptone, Bhaskar, Tropkillaz e The Fish House
Horário: 15h

Data: 25 de fevereiro (terça-feira)
Ferrugem, Sorriso Maroto, Dilsinho, Deixa Falar e Dj Vavá
Horário: 16h

Mais informações - Clique aqui

Minas Gerais