Topo

Salvador

Martelo, faca de cozinha e espeto de churrasco são apreendidos em Salvador

Armas brancas apreendidas no Carnaval de Salvador - Divulgação
Armas brancas apreendidas no Carnaval de Salvador Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 15h37

A Prefeitura de Salvador intensificou as apreensões de armas brancas nos circuitos da folia. Entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, foram recolhidos 2.142 itens como facas de cozinha, garfo, martelo e até espetos de churrasco.

"A intenção é manter essa operação especial até o final da folia para trazer mais segurança e proteção a todos os presentes", disse o secretário da Semop (Secretaria de Ordem Pública), Felipe Lucas.

Dados oficiais da polícia baiana destacam a redução das lesões corporais, roubos e furtos no terceiro dia de folia. Além disso, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os casos de agressões caíram de 155 para 68 entre sexta e sábado.

São Paulo

Em São Paulo, a polícia prendeu 333 pessoas no segundo dia de Carnaval. Das 0h de sábado (22) à 0h de hoje, 36.711 pessoas foram abordadas em todo o estado.

A PM Rodoviária deteve duas pessoas que transportavam armas e munições em uma rodovia no interior. Os detidos estavam em dois veículos que foram abordados na cidade de Taquarivaí.

Dentro de um dos carros, foram localizados um fuzil, três submetralhadoras, quatro pistolas, cinco carabinas, 200 munições e 38 carregadores.

Ao longo do sábado de Carnaval, 39 aparelhos celulares foram apreendidos; quatro recuperados e 35 sem origem comprovada. No período foram recuperados 74 veículos, 16 quilos de entorpecentes apreendidos e 18 armas retiradas das ruas.

Para garantir a segurança no trânsito, os agentes também realizaram fiscalizações de 24.531 veículos. Condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, resultando em 226 autuações por dirigirem sob influência de álcool ou substância psicoativa.

Celular é um dos objetos mais furtados no Carnaval

redetv

Salvador