Topo

Rio de Janeiro

Ingrid Oliveira vira ambulante em bloco para pagar viagem

Ingrid Oliveira trabalhou como ambulante em bloco neste Carnaval - Instagram/Reprodução
Ingrid Oliveira trabalhou como ambulante em bloco neste Carnaval Imagem: Instagram/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 19h24

A atleta dos saltos ornamentais Ingrid Oliveira, de 23 anos, teve de buscar uma forma inovadora para ganhar dinheiro para conseguir bancar uma viagem aos Estados Unidos. Ela está trabalhando como ambulante durante o Carnaval do Rio.

"A gente viu que o dólar estava muito caro, aí pensou em uma maneira de ganhar dinheiro rápido. Pensamos em vender cerveja no Carnaval, ou vender algo na praia, ou milho ou mate. Preciso de mais patrocínios", desabafou Ingrid, em entrevista ao Estadão.

ing -  Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br -  Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br
Imagem: Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Fantasiada com glitter, chifrinhos de diabo e ostentando a tatuagem dos anéis olímpicos na perna, Ingrid estava acompanhada do namorado, o fotógrafo Gabriel Molon, e da sogra no Barbas, bloco na zona sul da cidade. Nos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, Ingrid conquistou medalha de prata na plataforma de 10 metros, ao lado de sua antiga dupla, Giovanna Pedroso.

Ingrid quer viajar aos EUA para visitar sua irmã logo após a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, a ser realizada em abril, no Japão. O evento servirá como Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio deste ano.

Rio de Janeiro