Topo

Rio de Janeiro

'I de iscola': Roteirista da Globo 'homenageia' erro de Carla Perez no SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 20h10

Carla Perez foi "homenageada" por foliões no Rio de Janeiro, mas não por sua história no axé ou no Carnaval. Fãs bem debochados relembraram o erro histórico da eterna loira do É o Tchan quando apresentava o programa "Fantasia", no SBT.

O grupo, formado por seis foliões, se fantasiou de garotas do "Fantasia" segurando cartazes com o símbolo do programa. Entre eles, estava Guilherme Sousa, roteirista do "Isso a Globo Não Mostra", quadro humorístico do "Fantástico".

Os amigos imitaram a prova do "Fantasia" em que o telespectador, por telefone, chutava letras escondidas nos cartazes para tentar adivinhar a palavra e ganhar um prêmio em dinheiro. Os cartazes dos foliões formavam a palavra "iscola". Sim, com i!.

No "Fantasia" de 3 de janeiro de 1999, Carla Perez conversava com uma telespectadora durante a prova. A dica: matéria escolar. A moça no telefone falou: "Letra I". A ex-loira do Tchan confirmou a escolha e pagou o mico histórico: "I de iscola?".

A telespectadora tentou corrigir Carla Perez: "De isqueiro". A dançarina e apresentadora piorou o que já estava ruim: "E de esqueiro?".

Os foliões optaram por não expor Carla Perez na fantasia e quiseram dar um tom leve à gafe, segundo o roteirista da Globo que decidiu homenagear o programa do SBT.

"Eu e meu marido sempre gostamos de pensar em fantasias não convencionais para brincar e curtir o Carnaval. A fantasia surgiu como forma de relembrar esse programa que marcou nossa infância. O erro foi apenas para brincar com as gafes e nervosismos do ao vivo. Todo mundo erra, é normal, faz parte. Não queríamos colocar uma lupa na Carla Perez, por isso decidimos não inclui-la na fantasia. O principal ali era focar apenas nas meninas e na dinâmica do programa", explica Guilherme Sousa ao UOL.

Apresentadora do "Fantasia" antes de Carla Perez, Jackeline Petkovic aprovou a zoeira e compartilhou a fantasia em seu Instagram: "Vocês são demais! Adoro".

Rio de Janeiro