Topo

CarnaUOL

Hospital no Rio faz "bailinho de Carnaval" e bebês viram super-heróis

Hospital do Rio de Janeiro coloca fantasia de Batman em bebê no bloco da Unidade de Tratamento Intensivo - Divulgação
Hospital do Rio de Janeiro coloca fantasia de Batman em bebê no bloco da Unidade de Tratamento Intensivo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 14h01

O Hospital Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, preparou um "bailinho de Carnaval" do jeito mais fofo possível. O bloco da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal fantasiou quase 50 recém-nascidos como heróis da Marvel e da DC.

É o segundo ano que o HPC promove a iniciativa, que diverte os pais dos bebês durante esta época do ano. De acordo com o hospital, todos os adereços passam por processo de esterilização antes de serem colocados nos pequenos.

Mas não são apenas os pais que ficam entusiasmados com a folia, as funcionárias do hospital também se divertem.

"Eles são nossos super-heróis e nos motivam a transformar o ambiente da UTI. A alegria não é só dos pais, mas de toda a equipe", comemora coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal do HPC, Arliza Machado. "

De pequenos guerreiros que nascem muitas das vezes com menos de 1kg, ir para sua casa com saúde, então esse milagre merece comemoração", completa.

Hospital do Rio de Janeiro coloca fantasia de Capitão América em bebê no bloco da Unidade de Tratamento Intensivo - Divulgação - Divulgação
Hospital do Rio de Janeiro coloca fantasia de Capitão América em bebê no bloco da Unidade de Tratamento Intensivo
Imagem: Divulgação

CarnaUOL