Topo

São Paulo

Gabi Lopes conta que recusou convite para o 'BBB 20'

Gabi Lopes e Foguinho no Anhembi - Iwi Onodera/UOL
Gabi Lopes e Foguinho no Anhembi Imagem: Iwi Onodera/UOL

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 02h09

Gabi Lopes estava animadíssima para o primeiro desfile de Carnaval de sua vida. Ela entrou no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, ao lado de seu namorado, Foguinho, vestida de Helena de Troia, no desfile da Gaviões da Fiel. Mas ela poderia não ter participado a folia: a influenciadora contou que recusou um convite para participar do "BBB 20".

"Fui sondada. Eu já tinha feito um reality show, fui finalista do 'Aprendiz', que tem super a ver comigo. Não que o 'Big Brother' não tenha, mas confinamento... um reality show para a conta está ótimo. Falei até isso ao telefone", contou ela em conversa com o UOL.

Ela, que é amiga de vários influenciadores que estão na casa mais vigiada do Brasil, acha que o público está exagerando nas críticas a alguns participantes.

"Acho que o povo está pegando pesado demais. O telespectador está exagerando: fulano vai lá, dá um escorregão e acaba a vida do fulano. Você ama fulano hoje, odeia amanhã. Acho que o público poderia pegar mais leve. Já fiz muita coisa que eles estão fazendo lá, acho que somos todos humanos", opina ela.

Apesar disso, ela ressalta que fica feliz com o debate sobre feminismo e machismo que o programa gerou e que não "passa pano" para os homens da casa.

"Acho que isso ajuda aqui fora. O que tenho visto de homens batendo no peito: 'Sou machista, eu sei, mas vou resolver'. Me deixa tão feliz de ver que já tem uma melhora acontecendo de fato".

Prestes a entrar na avenida, ela falou sobre a emoção de seu primeiro desfile:

"Eu já desfilei quando era criança, nem me lembro. Agora é a primeira vez que saio com envolvimento, de ir em todos os ensaios na quadra. É minha estreia de corpo e alma no Carnaval".

Ela também se mostra feliz com o fato de desfilar ao lado do namorado: "É demais. Só que dá vontade de conversar".

São Paulo