Topo

Rio de Janeiro

Elza Soares prevê lágrimas e revela exigência para desfile em sua homenagem

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 09h33

A cantora Elza Soares vai atravessar pela Sapucaí amanhã, tendo sua história contada pela Mocidade Independente de Padre Miguel. Antes da homenagem no Carnaval, ela falou sobre suas expectativas e sobre a exigência que fez para que a apresentação fosse confirmada.

Elza afirmou que ela pediu para que houvesse uma ala dedicada aos professores. "Pedi isso porque sou muito grata ao professor Hélio Alonso [fundador da Faculdades Integradas Hélio Alonso e morto em 2015]. Ele abria as portas da instituição para muita gente e deu bolsas aos meus filhos", disse ela, ao jornal O Globo.

"Esses profissionais, para mim, são sagrados. A minha primeira professora foi a Dona Eulália. Eu tinha 5 anos, mas nunca me esqueci dela", completou a legendária cantora, hoje com 89 anos.

A Mocidade se apresenta sob a batuta do carnavalesco Jack Vasconcelos. Elza passará pela avenida em um trono. Provavelmente, com lágrimas nos olhos.

"Acho que vou chorar bastante, porque será uma emoção muito forte para uma menina que nasceu em Padre Miguel e saiu lá da Vila Vintém", admitiu ela.

A Mocidade é a penúltima escola a desfilar de segunda para terça-feira, com previsão de entrar na avenida à 1h30. O samba-enredo se chama "Elza Deusa Soares".

Ontem, Elza se apresentou no Recife:

Rio de Janeiro