Topo

Salvador

Claudia Leitte leva foliões ao delírio com 'Perigosinha' e celebra axé

Claudia Leitte canta em Salvador - Robson Senne / UOL
Claudia Leitte canta em Salvador Imagem: Robson Senne / UOL

Adriana de Barros

Colaboração para o UOL, em Salvador

23/02/2020 01h20

Nem só de bloco vive uma estrela do Carnaval. Os principais artistas da música baiana costumam intercalar as apresentações em trios com shows nos camarotes.

Na noite de hoje (22), Claudia Leitte se apresentou para os foliões em um dos camarotes mais bombados do circuito Barra-Ondina (Dodô). Mesmo antes de ela chegar, o público cantava e dançava ao som de "Perigosinha", aposta da cantora para este Carnaval. O público enlouqueceu com a música e ocupou a área de shows.

Seguindo o tema "We Can Do It", Claudia Leitte se apresentou com um traje inspirado na heroína francesa Joana D'Arc.

A cantora abriu o show com "Claudinha Bagunceira", cantou outros sucessos e celebrou os 35 anos de axé com "Melô do Tchan".

O espaço para shows do camarote concentrou a maior parte dos foliões, deixando o andar superior vazio durante 1h30 de show.

Abravanel faz discurso contra gordofobia

Tiago Abravanel subiu ao palco para cantar ao lado de Claudia Leitte sucessos como "País Tropical", "Abra Suas Asas", "Whisky a Gogo" e "Amor de Madrugada".

O neto de Silvio Santos fez um breve discurso sobre a gordofobia. "Sou gordo, mas tenho saúde. As pessoas precisam parar de achar que gordo não tem saúde. Sou gordo, mas sou gostoso pra c...", desabafou, com endosso de Claudinha.

Chegada ao camarote

Com entrada de frente para o circuito, a chegada ao camarote exigiu uma operação envolvendo escolta.

Por volta das 22h, uma van deixou a cantora no topo do famoso Morro do Gato, em Ondina. Sob proteção da guarda municipal, ela chegou à sala de imprensa do espaço.

Perguntada sobre a possível turnê com a cantora Ivete Sangalo, a artista declarou: "Eu só comentei o que vi na internet. Estamos aí, a gente está para jogo sempre".

Ontem, no segundo dia de folia em Salvador, quando parou seu trio em frente ao camarote de Ivete Sangalo no circuito Dodô, Claudia Leitte disse que pode acontecer uma turnê conjunta com a baiana. Segundo ela, um banco deu a ideia. "E eu achei boa", soltou Claudinha, sem revelar mais detalhes.

Salvador