Topo

Minas Gerais

Claudia Leitte homenageia lutadora de UFC em fantasia para shows em Minas

Do UOL, em São Paulo

23/02/2020 20h22

A cantora Claudia Leitte tem aproveitado o Carnaval para homenagear figuras femininas que fizeram história e, na noite de hoje, divulgou uma imagem vestida como uma lutadora de artes marciais, em homenagem a Amanda Nunes Leoa, do UFC.

"Se você é uma guerreira que luta bravamente contra as adversidades, ainda que os golpes da vida sejam surpreendentemente agressivos, então você é uma "MulherPoderosa, assim como Amanda Nunes Leoa!", escreveu Claudinha no Instagram.

Em seguida, a cantora fala um pouco sobre a vida de Amanda, exaltando suas conquistas no UFC.

"Amanda nasceu em uma cidade da Bahia chamada Pojuca, que fica a cerca de 70 km de Salvador. No #UFC, um esporte completamente 'dominado por homens', ela é detentora de 2 cinturões em diferentes categorias, contabiliza 19 vitórias, sendo 13 nocautes, 3 por finalização e 3 por decisões dos juízes", contou.

Claudinha ainda defendeu que os infortúnios que não são evidenciados no desempenho dos esportistas "fazem parte da jornada", a exemplo da luta para que as premiações para mulheres sejam equivalentes às dos homens. "A busca por reconhecimento é de todas nós. Estamos juntas!", disse.

A cantora está a caminho de Minas Gerais para fazer dois shows, um em Belo Horizonte e outro em Muzambinho. "Minha grande inspiração é você, Leoa!", disse Claudinha, mencionando Amanda Nunes na publicação.

Minas Gerais