Topo

Salvador

Prefeitura de Salvador vai multar trios e camarotes que usarem serpentinas

Parangolé  anima publico no primeiro  dia de festa no Carnaval  de Salvador 2020 na quinta feira 20 de fevereiro  no Circuito  Campo Grande. - Kleber Lobo/ AgFPontes/ Divulgação
Parangolé anima publico no primeiro dia de festa no Carnaval de Salvador 2020 na quinta feira 20 de fevereiro no Circuito Campo Grande. Imagem: Kleber Lobo/ AgFPontes/ Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 12h37

Por conta dos riscos envolvendo a rede elétrica da cidade, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) de Salvador afirmou que vai multar camarotes e trios que utilizarem serpentinas durante o Carnaval. De acordo coma Prefeitura, a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) proíbe lançamento de serpentinas e picotes de papel.

"O contato desses materiais com a rede elétrica pode provocar curto-circuito e comprometer a segurança dos foliões", diz a Sedur em nota.

Ontem, cinco blocos que desfilaram em Salvador, entre eles Cheiro de Amor e Me Abraça/Eva, foram flagrados por agentes utilizando os materiais e serão multados. Três edifícios no bairro de Ondina foram notificados por conta da proibição.

"Quem não colaborar receberá as sanções devidas. Precisamos ser rígidos porque não podemos comprometer a segurança dos foliões e do Carnaval de Salvador", afirmou em nota o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Salvador