Topo

Recife e Olinda

Pabllo Vittar estreia no Galo da Madrugada vestida de coelhinha da Playboy

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, em Maceió

22/02/2020 14h06

A cantora Pabllo Vittar estreou no bloco Galo da Madrugada, que ocorre hoje na área central do Recife, vestindo uma fantasia de coelhinha da Playboy e usando uma peruca loira. A maquiagem dela foi discreta, mas com glitter. A artista participa pela primeira vez do maior bloco carnavalesco do mundo, de acordo com o Guiness World Records, e é uma das atrações mais esperadas no cortejo.

Antes de subir no trio, Vittar fez uma foto Gaby Amarantos no camarote do Galo da Madrugada. Amarantos, que está usando uma fantasia com cabeças de dois bonecos nos seios, escreveu na legenda: "Só as Kengonas (sic)".

"Bom dia, Recife! Hoje a gente vai quebrar esse Galo da Madrugada. Estou impressionada uma noite incrível a noite de ontem no circo voador e já estou aqui em recife, linda e gostosa, porque tem Galo da Madrugada e a gente vai quebrar lá com Romero, vamos arrasar", disse Vittar, no instagram, antes de começar a se arrumar para ir ao bloco.

A artista se apresentou na noite de ontem no Circo Voador, no Rio de Janeiro, e hoje já acordou em Recife disposta para o desfile no Galo da Madrugada.

Estimativas da organização é que dois milhões de foliões acompanhem os 30 trios elétricos que percorrem seis quilômetros na área central do Recife. O roteiro do Galo da Madrugada de 2020 ocupa as ruas de pelo menos seis bairros da capital pernambucana, com concentração maior de público nos bairros de São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Cabanga, Boa Vista e Recife Antigo.

O Galo da Madrugada mantém a tradição de ter artistas genuinamente pernambucanos no comando dos trios elétricos. Entretanto, para incrementar o intercâmbio cultural, a maioria dos artistas convidam outros cantores de outros estados para participar do bloco. Este ano, no seu 43º desfile, o bloco traz cerca de 40 artistas. A participação no bloco é gratuita.

Este ano, estão confirmadas participações de mais de 40 artistas, dentre eles: Romero Ferro, Michele Melo, Pablo Vittar, Marcelo Falcão, André Rio, Fulô de Mandacarú, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Galo Preto, Bia Villa Chan, Armandinho, Almir Rouche, Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Caju e Castanha, Lima Neto, Dani Veroli, Ed Carlos, Marrom Brasileiro, Nádia Maia, Maestro Forró, Geraldinho Lins, Asas da América, Gerlane Lopes, Banda Pinguim, Cristina Amaral, Nena Queiroga, Quinteto Violado, Catarina Rosa, Som da Terra, Erico Brás, Benil, Irah Caldeira, Nono Germano, Fabiana Pimentinha, Banda Luará, Diego Cabral, Orquestra Universal, Orquestra Perfil, Turma do Pinguim, Banda Inove e Telmo Santiago.

Este ano, o 43º Galo da Madrugada veio com a proposta de cuidar do meio ambiente recolhendo latas de alumínio e compensação de CO2 emitido pelos trios elétricos, carros de apoio e geradores. O cálculo da compensação ocorrerá ao final do bloco e nos próximos dias mudas de plantas da Mata Atlântica serão plantadas em uma área da região metropolitana do Recife.

Roteiro do Galo da Madrugada

1. Travessa do Forte
2. Forte das Cinco Pontas
3. Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto)
4. Avenida Dantas Barreto (esquina com Praça Sérgio Loreto)
5. Praça Sérgio Loreto (sentido Av. Sul)
6. Avenida Sul (sentido Afogados)
7. Rua Saturnino de Brito (dobrando à direita para retornar pela Rua Imperial)
8. Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto)
9. Praça Sérgio Loreto (sentido Sede do Galo)
10. Rua do Muniz (sentido Av. Dantas Barreto)
11. Avenida Dantas Barreto (sentido Praça da Independência)
12. Praça da Independência
13. Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho)
14. Rua do Sol (sentido Praça da República)
15. Rua do Imperador (Dispersão)

Recife e Olinda