Topo

Blocos de Rua

Drags no Carnaval: MinhoQueens reúne multidão na esquina mais famosa de SP

Marley Galvão

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2020 14h59

O bloco MinhoQueens, novo na idade, existe há apenas 5 anos, mas já consolidado no roteiro carnavalesco paulistano, arrasta uma multidão multicolorida, remetendo à tradicional Parada LGBT

Neste sábado, 22, o bloco MinhoQueens, comandado pela drag quern Mama Darling, atraiu uma multidão na famosa esquina entre as Ruas Ipiranga e São João, no centro de São Paulo, e reuniu uma turma animada que dançou ao som de muito pop nacional e internacional, especialmente das divas mundiais.

Emocionada, a Mama Darling, fundadora do bloco, chegou às 14h15 no bloco. "Já chorei muito de emoção. Estamos comemorando 5 anos com o bloco muito maior".

Na concentração, marcada para às 14h, na Praça da República, os foliões chegaram antes das 13h fantasiados dos mais diversos personagens. Aqui, a ordem é investir na criatividade. Tem Padre, fantasia usada pelo jovem aprendiz Kaio Teixeira e até homenagem à Bjork no Oscar 2001, quando a cantora andou no tapete vermelho com um vestido em forma de cisne.

Quem escolheu e fez a fantasia foi Alison Alvarez, cabelereiro que todo ano homenageia uma grande diva internacional.

Mama Darling ainda falou do jovem público. "Olha toda essa gente nova. Eu já sou quase avó", brincou minutos antes de subir ao trio e dar início à folia.

No meio da multidão, a administradora de animais, Thais Caju, resolveu aumentar a renda com criatividade. Ela faz glitter caseiro livre de testes em animais. Eu uso gel caseiro, essência e glitter comestível usado em confeitarias", explicou ela, garantindo que o glitter sustentável adere mais à pele do que o comum. A ideia surgiu no Carnaval passado. "Como trabalho com animais resolvi apostar na ideia", completou Thais.

Sobre o MinhoQueens

O bloco, que reúne milhares pessoas tradicionalmente na Praça da República, nasceu em 2015 pela iniciativa do executivo e drag queen Fernando Magrin, a Mama Darling, gerente de negócios de uma companhia aérea. O bloco surgiu da ideia de resgatar a folia dos velhos carnavais de rua e tem como premissa contribuir com a inclusão e o reconhecimento da comunidade LGBT, tudo de forma leve e divertida.

Claudia Leitte quase perde o microfone ao voar pendurada em Salvador

UOL Entretenimento

Blocos de Rua