Topo

Recife e Olinda

Fafá diz que emoção é indescritível ao subir no trio do Galo da Madrugada

Fafá de Belém desfila no Galo da Madrugada - Reprodução/Instagram
Fafá de Belém desfila no Galo da Madrugada Imagem: Reprodução/Instagram

Aliny Gama

Colaboração para o UOL, no Recife

22/02/2020 11h42

A cantora Fafá de Belém abriu o desfile do Galo da Madrugada, o maior bloco de Carnaval registrado no Guiness World Records, que acontece hoje, na área central do Recife. A artista disse que não consegue conter tamanha emoção em estar no bloco pela 10º ano e ainda estar comemorando os 45 anos de carreira. O Galo da Madrugada estima arrastar mais de dois milhões de foliões durante o percurso que é de seis quilômetros. A Polícia Militar ainda não divulgou estimativa do público.

O Galo da Madrugada mantém a tradição de ter artistas genuinamente pernambucanos no comando dos trios elétricos. Entretanto, para incrementar o intercâmbio cultural, a maioria dos artistas convidam outros cantores de outros estados para participar do bloco, como é o caso de Fafá. Ela foi convidada pelo cantor pernambucano Gustavo Travassos.

"Estar à frente desse bloco gigantesco com o meu Guga é uma honra e emoção indescritíveis. Muito obrigada por mais um ano poder estar aqui, sentir essa força que só o Galo tem", disse a artista.

Fafá escolheu uma fantasia de "noiva de cordel", assinada pelo estilista Walério Araújo. No Adorno da cabeça tem o verso "voltei pra matar a saudade. Não aceito amar pela metade. Me prenda, se quiser, por essa maldade."

O roteiro do Galo da Madrugada de 2020 ocupa as ruas de pelo menos seis bairros da capital pernambucana, com concentração maior de público nos bairros de São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Cabanga, Boa Vista e Recife Antigo.

Mais de 40 artistas vão puxar os 30 trios elétricos do Galo da Madrugada. São eles: Romero Ferro, Michele Melo, Pablo Vittar, Marcelo Falcão, André Rio, Fulô de Mandacarú, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Galo Preto, Bia Villa Chan, Armandinho, Almir Rouche, Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Caju e Castanha, Lima Neto, Dani Veroli, Ed Carlos, Marrom Brasileiro, Nádia Maia, Maestro Forró, Geraldinho Lins, Asas da América, Gerlane Lopes, Banda Pinguim, Cristina Amaral, Nena Queiroga, Quinteto Violado, Catarina Rosa, Som da Terra, Erico Brás, Benil, Irah Caldeira, Nono Germano, Fabiana Pimentinha, Banda Luará, Diego Cabral, Orquestra Universal, Orquestra Perfil, Turma do Pinguim, Banda Inove e Telmo Santiago.

Recife e Olinda