Topo

CarnaUOL

Elba Ramalho faz dueto com rockeiro Marcelo Falcão no Galo da Madrugada

A cantora Elba Ramalho durante o desfile do Galo da Madrugada - Reprodução
A cantora Elba Ramalho durante o desfile do Galo da Madrugada Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Recife

22/02/2020 15h52

A cantora de forró Elba Ramalho parou o frevo "Voltei, Recife", que entoava no trio Selva Nua, puxado por ela no bloco Galo da Madrugada 2020 que ocorre hoje em Recife, para cantar com o rockeiro Marcelo Falcão, ex-O Rappa.

Quando o trio se aproximou do camarote, Elba cantou "se meus joelhos não doessem mais" e, em seguida, Falcão completou com o refrão "valeu a pena", da música Pescador de Ilusões. A mistura de ritmos levou os foliões ao delírio.

Elba está vestida com uma fantasia colorida com fitas que parecem penas de plástico e um adorno na cabeça colorido, parecido com uma crista de um galo. No repertório da cantora, durante o percurso do Galo, ela cantou muitas músicas de frevo e marchinhas de carnaval.

O desfile do Galo da Madrugada ocorre desde às 9h da manhã de hoje e, segundo a organização do bloco, a estimativa é que dois milhões de pessoas acompanhem todo o cortejo. Trinta trios elétricos percorrem os seis quilômetros do trajeto do bloco. No seu 43º desfile, o bloco traz cerca de 40 artistas. A participação no bloco é gratuita.

O roteiro do Galo da Madrugada de 2020 ocupa as ruas de pelo menos seis bairros da capital pernambucana, com concentração maior de público nos bairros de São José, Santo Antônio, Coelhos, Coque, Cabanga, Boa Vista e Recife Antigo.

Este ano, estão confirmadas participações de mais de 40 artistas, dentre eles: Romero Ferro, Michele Melo, Pablo Vittar, Marcelo Falcão, André Rio, Fulô de Mandacarú, Elba Ramalho, Margareth Menezes, Galo Preto, Bia Villa Chan, Armandinho, Almir Rouche, Gustavo Travassos, Fafá de Belém, Caju e Castanha, Lima Neto, Dani Veroli, Ed Carlos, Marrom Brasileiro, Nádia Maia, Maestro Forró, Geraldinho Lins, Asas da América, Gerlane Lopes, Banda Pinguim, Cristina Amaral, Nena Queiroga, Quinteto Violado, Catarina Rosa, Som da Terra, Erico Brás, Benil, Irah Caldeira, Nono Germano, Fabiana Pimentinha, Banda Luará, Diego Cabral, Orquestra Universal, Orquestra Perfil, Turma do Pinguim, Banda Inove e Telmo Santiago.

O Galo da Madrugada de 2020 trouxe a proposta de cuidar do meio ambiente recolhendo latas de alumínio e compensação de CO2 emitido pelos trios elétricos, carros de apoio e geradores. O cálculo da compensação ocorrerá ao final do bloco e nos próximos dias mudas de plantas da Mata Atlântica serão plantadas em uma área da região metropolitana do Recife.

Locais que o desfile do Galo da Madrugada passará

1. Travessa do Forte
2. Forte das Cinco Pontas
3. Rua Imperial (sentido Praça Sérgio Loreto)
4. Avenida Dantas Barreto (esquina com Praça Sérgio Loreto)
5. Praça Sérgio Loreto (sentido Av. Sul)
6. Avenida Sul (sentido Afogados)
7. Rua Saturnino de Brito (dobrando à direita para retornar pela Rua Imperial)
8. Rua Imperial (voltando para a Praça Sérgio Loreto)
9. Praça Sérgio Loreto (sentido Sede do Galo)
10. Rua do Muniz (sentido Av. Dantas Barreto)
11. Avenida Dantas Barreto (sentido Praça da Independência)
12. Praça da Independência
13. Avenida Guararapes (sentido Ponte Duarte Coelho)
14. Rua do Sol (sentido Praça da República)
15. Rua do Imperador (Dispersão)

Homem da Meia-Noite abre Carnaval de Olinda

redacaojornaldocommercio

CarnaUOL