Topo

Blocos de Rua

Com homenagem a Caetano, Tarado Ni Você "é a tradução do Carnaval"

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/02/2020 16h20

Mais de 70 mil pessoas lotaram as ruas do centro hoje para acompanhar o desfile do bloco Tarado Ni Você.

O bloco que fez seu sétimo desfile nesse sábado, 22, veio para as ruas com o tema Terra em Transe, carregando críticas ao governo Bolsonaro, cores neon, diversidade e liberdade.

A reportagem do UOL foi ao desfile do bloco e chegou a conclusão de que o Tarado Ni Você é um dos blocos que mais representam a alma do Carnaval em São Paulo.

Veja o porquê de cada ano surgirem mais "Tarades" (apelido carinhoso aos foliões que seguem o bloco).

Uma viagem à toda obra do Caetano

Em versão carnavalesca ou com arranjos diferentes, a banda toca desde as músicas mais conhecidas do Caetano Veloso, até os lados "b". Bom para os fãs de todos os tipos.

Diversidade

Foliões hétero e LGBT fazem a festa juntos, sem qualquer forma de preconceito. Os foliões citaram o bloco como um lugar de respeito, sem brigas e muita alegria.

Liberdade

É proibido proibir. Seios, bundas à mostra, maiôs e biquínis, fantasias ousadas e até a nudez, nada disso é censurado. Aliás, segundo as mulheres, o assédio é bem menor do que em outros e elas têm uma sensação de segurança

Crítica política

Foliões e bloco levam posicionamento político por meio das falas, das fantasias e dos seus corpos. Como já é tradicional, em frente ao Theatro Municipal, o bloco fez uma intervenção ao som da música Terra, e com um tecido e fumaça azuis, que cobriu os foliões para mostrar a urgência em preservar o meio ambiente.

O vocalista Zé Ed citou o discurso de Caetano Veloso, no Festival da Canção, 1968, "Vocês não estão entendendo nada", e falou sobre ataques do governo à cultura.

Comissão de Frente

O Tarado pelo segundo ano leva as dançarinas do "Maravilhosas Corpo de Baile" à frente do bloco, com coreografias e seus corpos livres e sem padrões.

Cãezinhos entram no clima de folia com fantasias divertidas

Band Entretenimento

Blocos de Rua