Topo

Salvador

ACM Neto diz que PM prometeu aumentar atuação no circuito Dodô, em Salvador

Claudia Leitte é içada em guindaste durante seu trio em Salvador - André Muzel/Brazil News
Claudia Leitte é içada em guindaste durante seu trio em Salvador Imagem: André Muzel/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

22/02/2020 15h54

O prefeito ACM Neto afirmou hoje, durante coletiva de balanço do segundo dia de Carnaval, que a Polícia Militar assumiu o compromisso de reforçar a segurança da folia no Circuito Dodô (Barra-Ondina), onde tem ocorrido a maioria dos casos de agressão registrados nos módulos de saúde da capital baiana.

"Observamos uma preocupação maior no trecho da Barra. Ontem tivemos o registro de algumas ocorrências, mas já fomos informados pela PM que haverá uma atenção maior nesse trajeto", disse o prefeito.

Segundo ACM Neto, a mobilidade teve melhoras significativas no Carnaval deste ano. O prefeito disse que a velocidade média dos carros nos arredores dos circuitos melhorou em comparação ao ano passado. "Tivemos um ganho significativo no deslocamento dos veículos no entorno da festa".

Ainda assim, ele pontuou sobre o impacto negativo na fluidez do trânsito provocado pelo crescimento do número de motoristas de aplicativo.

"Tem muita gente que se tornou aplicativo apenas para rodar no Carnaval. A utilidade disso é que é mais uma fonte de renda, aumenta a oferta de carros para o folião, mas interfere na questão do trânsito. Aí, mesmo com todas as medidas que adotamos de ordenamento, em determinados momentos temos congestionamentos intensos", disse.

ACM Neto avalia de forma positiva os primeiros dias de Carnaval. "Temos feito tudo que é necessário para a festa acontecer com brilhantismo. A gente está muito satisfeito com esse segundo dia de Carnaval".

Salvador