Topo

Salvador

Prefeitura de Salvador apreende duas mil bebidas no 1º dia de Carnaval

Mais de duas mil bebidas são apreendidas no Circuito Dodô, em Salvador - Divulgação/SECOM
Mais de duas mil bebidas são apreendidas no Circuito Dodô, em Salvador Imagem: Divulgação/SECOM

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 15h07

A prefeitura de Salvador apreendeu mais de duas mil bebidas em um depósito irregular localizado na Barra, no Circuito Dodô. Os infratores foram notificados para que possam se regularizar.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) também recolheram no circuito 299 copos promocionais, 102 latas de cerveja e 167 garrafas de água, 28 camisas, 34 sombreiros com cabo, 23 isopores, 10 bancos e sete caixas de cerveja vazias de marcas não-patrocinadoras da festa.

A legislação regulamenta, desde 2018, as normas de exploração de atividades durante o Carnaval, incluindo a proteção de marcas patrocinadoras nos circuitos da folia — quem estiver durante os circuitos vendendo outra marca pode ter o material apreendido e ainda pagar multa.

As orientações foram transmitidas antes da folia aos comerciantes licenciados para atuar nos circuitos, diz a Secom, assim como os responsáveis pelos camarotes. Ainda assim, a Sedur segue com cerca de 200 profissionais atuando na fiscalização de quem insiste em descumprir as normas previstas.

Salvador