Topo

Rio de Janeiro

Marta se emociona com samba-enredo que conta sua história no Carnaval do RJ

Camisa 10 da seleção brasileira é tema do samba-enredo da Inocentes de Belford Roxo - Pier Marco Tacca/Getty Images
Camisa 10 da seleção brasileira é tema do samba-enredo da Inocentes de Belford Roxo Imagem: Pier Marco Tacca/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 17h25

Marta será um dos destaques da Série A (segunda divisão) do Carnaval do Rio de Janeiro em 2020. A camisa 10 da seleção brasileira feminina de futebol é o tema do samba-enredo da Inocentes de Belford Roxo, escola que disputou o Grupo Especial em 2013.

O samba "Marta do Brasil - Chorar no começo para sorrir no fim" é a aposta da escola para repetir o acesso conquistado em 2012. Hoje, em entrevista à ESPN Brasil, Marta se emocionou com a canção que será apresentada no Carnaval.

"Já falei que nunca imaginei que a gente ia ter essa oportunidade de contar nossa história na Sapucaí, maior festa popular do nosso país. É a primeira vez que eu participo do Carnaval diretamente. Só tenho muita gratidão a todos que escolheram minha história, que estão doando seu tempo de trabalho para que isso venha a acontecer, a toda a comunidade de Belford Roxo, a escola. Já chorei para caramba, escuto o samba-enredo e começo a chorar", disse Marta. "É muito complicado segurar as lágrimas."

Aos 34 anos, a atacante do Orlando Pride — dona de seis títulos de melhor jogadora do mundo — comemorou a oportunidade de contar sua história e de colocar o futebol feminino brasileiro em posição de destaque.

"Muita garra para representar nosso país da melhor maneira possível. Fico muito honrada de poder participar de tudo isso, para que cada vez mais a gente possa inspirar mulheres, homens, crianças", disse Marta, otimista com a escola de samba. "Acredito que o pessoal vai gostar do que vai ver na avenida", acrescentou.

Ouça o podcast UOL Vê TV (https://tvefamosos.uol.com.br/podcast/uol-ve-tv), a mesa redonda do UOL sobre televisão com os colunistas Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

Rainha Marta fala sobre câncer da namorada

RedeTV! Entretenimento

Rio de Janeiro