Topo

CarnaUOL

Google Maps vai mostrar informações sobre blocos de rua e vias interditadas

Mais abrangente que em 2019, app traz informações sobre mais de 3 mil blocos de rua de São Paulo e do Rio de Janeiro - Reprodução/Google Maps
Mais abrangente que em 2019, app traz informações sobre mais de 3 mil blocos de rua de São Paulo e do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Google Maps

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 00h06

Para facilitar a vida dos foliões neste Carnaval, o Google anunciou uma série de recursos especiais para o Maps, tanto para Android quanto para iOS. Será possível consultar os blocos de rua mais próximos e receber notificações em tempo real sobre as vias interditadas durante a folia.

Não é a primeira vez que o app sofre modificações para o Carnaval. Mas, segundo o Google, neste ano a cobertura do Maps está ainda mais abrangente, com informações sobre mais de 3 mil blocos de rua de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Sobre as vias interditadas e possíveis alterações nos itinerários dos ônibus, o app ainda traz atualizações de Belo Horizonte.

O Google Assistente também ganhou novidades durante a folia. O aplicativo foi programado para ajudar mulheres a denunciar assédios e ainda fornecer os contatos da Polícia Militar e da Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

O novo recurso do Assistente é feito em parceria com a ONG Think Olga. Para ativá-lo, basta falar "ok, Google, como reportar assédio sexual" ao app, que mostrará os contatos para pedir ajuda e ainda indicará os site da ONG para mais informações.

CarnaUOL