Topo

Salvador

Vestida de Madonna, Claudia Leitte canta em trio pendurada em guindaste

Adriana de Barros

Colaboração para o UOL, em Salvador

21/02/2020 18h18

No segundo dia oficial do Carnaval em Salvador, Claudia Leitte voltou ao circuito Barra-Ondina (Dodô) com seu trio Blow Out na tarde de hoje. Na noite anterior, na dispersão do bloco Largadinho, ela convocou os foliões dizendo que haveria uma surpresa e pediu para que todos chegassem cedo na concentração.

Suspensa em um guindaste instalado em frente ao Farol da Barra, a cantora sobrevoou o público cerca de 20 minutos até aterrissar no trio vestida de Madonna, a homenageada do dia, cantando o refrão de "Claudinha bagunceira".

Ainda no ar, Claudia Leitte abriu a apresentação cantando "Like a Prayer", seguindo com "We are One", "Perigosinha", seu mais recente sucesso, e o hit "Extravasa". Os foliões brincavam pedindo para ela descer. "Marcio devia proibir isso, meu deus", disse um folião, se referindo ao marido da cantora.

Com o tema " We Can Do It" (Nós conseguimos"), Claudia escolheu mulheres de representatividade no universo feminino. No caso de Madonna, acima de tudo, ela é uma inspiração para Claudia.

O figurino, em tom dourado, foi desenvolvido por Yan Acioli em parceria com Israel Valentim, e tem 27 mil pedras cristais. Tanto o figurino de Claudia como os abadás do bloco de marinheiro foram inspirados em um look que Madonna usou em uma de suas turnês, idealizados pelo estilista francês Jean Paul Gaultier.

Salvador