Topo

Salvador

Salvador: prefeitura notifica 10 camarotes que deixaram lixo na rua

Do UOL, em São Paulo

21/02/2020 12h46

A Secretaria de Comunicação de Salvador (Secom) informou hoje, em nota, que 10 camarotes foram notificados no primeiro dia de Carnaval na cidade por deixarem lixo em via pública.

Dos 19 trios elétricos fiscalizados no primeiro dia da folia, que passaram pelo Circuito Barra/Ondina (Dodô) e Campo Grande, dois foram notificados por pequenas irregularidades.

Segurança

Segundo a prefeitura, houve uma redução em ocorrências policiais no primeiro dia de Carnaval em relação ao mesmo período de 2019.

Segundo os dados oficiais, a Guarda Civil Municipal teve 214 atendimentos registrados no Dodô, sendo apenas uma ocorrência — um casal foi flagrado brigando fisicamente na região do Politeama, sendo encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).

Os dados revelam uma redução de 75% em relação ao mesmo período do ano passado, informou a prefeitura da capital baiana. Ainda foram recolhidos no primeiro dia de folia oito objetos perfurantes, com potencial de arma branca, além de 275 veículos acabaram sendo abordados.

Saúde

A abertura do Carnaval contou com 433 atendimentos nos postos de saúde, a maioria casos de intoxicação alcoólica e sem casos graves, disse a secretaria.

O Circuito Dodô realizou 344 atendimentos na área de saúde, enquanto Osmar (Centro) foi responsável por 89 atendimentos. A maior parte das demandas ocorreu por conta de intoxicação alcoólica (63) e outros atendimentos clínicos.

Salvador