Topo

CarnaUOL

Wesley Safadão camaleão: cinco vezes que o cabelo do cantor chocou o Brasil

Wesley Safadão apresenta seu novo cabelo para o Carnaval 2020 - Reprodução/Instagram
Wesley Safadão apresenta seu novo cabelo para o Carnaval 2020 Imagem: Reprodução/Instagram

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 16h02

Wesley Safadão vai curtir o Carnaval 2020 com os fios platinados. O visual, revelado hoje pelo próprio cantor no Instagram, deixou fãs e amigos em choque. Não demorou para surgirem comparações com Belo, Eminem, Justin Bieber do Vidigal e até mesmo Ana Maria Braga.

Atento, o cantor contou ao UOL que a mudança foi proposital para curtir a folia, e que está se divertindo muito com a repercussão. "Chegou o Carnaval e o momento pede descontração e irreverência. Fiquei loiro e pelos comentários no meu Insta a galera gostou e já estão me comparando com outros famosos."

Mas essa não é a primeira vez que Safadão causa com os seus cabelos. Do visual clássico do início de carreira, com os fios longos e lisos, ao cabelo raspado, ele já chocou o Brasil com outras mudanças radicais. Relembre:

Novinho

Wesley Safadão adolescente - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Os cabelos compridos de Wesley Safadão eram a marca registrada do cantor no início da carreira, fruto de uma promessa de sua mãe, Dona Bill, depois que o menino sobreviveu a uma pneumonia gravíssima quando tinha só 3 anos. Ele só voltou a cortar o cabelo de novo cinco anos depois, aos 8. Nessa foto, onde ele aparece bem novinho, o cabelo está em um comprimento médio e ainda imune aos memes que cresceriam na mesma medida que a fama do cantor.

Compridão

Wesley Safadão de cabelo comprido - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Foi nessa fase, quando Wesley Safadão já estava estourado no Nordeste e começava a ganhar fama pelo Brasil, que os primeiros memes surgiram. De Bruce Dickinson de Fortaleza a princesa da Disney, o cabelo longo e muito liso foi alvo da criatividade infinita dos brasileiros. "Na época todos os cantores da região usavam os cabelos longos, era a moda", já explicou o cantor sobre o visual icônico.

Curtinho

Wesley Safadão com o cabelo curto - Romilson Sales/Divulgação - Romilson Sales/Divulgação
Imagem: Romilson Sales/Divulgação

Safadão teve uma fase de transição entre os fios longos e curtinhos, quando usava um coque alto muitas vezes coberto por um chapéu ou boné. Mas, antes de embarcar para Miami e gravar seu primeiro DVD internacional, ele quebrou a promessa de sua mãe e passou a tesoura no cabelo, marcando a fase mais recente, em que firmou carreira no país inteiro. A mudança causou comoção, mas só aconteceu depois da aprovação de Dona Bill e Thyane Dantas, esposa do cantor.

Chavoso

Wesley Safadão chavoso - Ederson Lima/Divulgação - Ederson Lima/Divulgação
Imagem: Ederson Lima/Divulgação

Com saudades de causar? Em abril do ano passado, Wesley Safadão mostrou toda sua ousadia ao pintar o cabelo de azul e fazer tatuagens falsas para o clipe de "Desencana", parceria dele com MC Kekel. O visual funkeiro não durou muitos dias, mas o cantor acabou adotando o risquinho na lateral do cabelo, marca registrada dos funkeiros, além de ter raspado de verdade sua sobrancelha. Tudo em nome da arte.

Raspado

Wesley Safadão com visual careca - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Depois de mais de dois anos sem grandes novidades capilares para seus 28 milhões de seguidores, Wesley Safadão radicalizou mais uma vez e raspou o cabelo. A cor natural durou um mês, até a novidade para o Carnaval, o platinado, aprovado por parças como Xand Avião, Léo Santana, Nego do Borel, Tirullipa e até Neymar. Ele não escapou nem de Odete, sua cabeleireira e maquiadora: "Leona acordou com tudo, né?", brincou a assistente.

CarnaUOL