Topo

CarnaUOL

OPINIÃO

Vai levar seu pet ao bloco? Veja essas dicas de fantasias para cães

Osmar Portilho/UOL
Imagem: Osmar Portilho/UOL

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 04h00

Polenta, essa buldogue francesa aí em cima, está prestes a completar 6 anos de idade e nunca pulou um Carnaval. Já que os pets se tornaram parte dos blocos carnavalescos, fomos atrás de algumas fantasias para que o seu bichinho de estimação também te acompanhe nos blocos trajado apropriadamente.

Vale lembrar que a roupa do seu pet não deve ser sua única preocupação na hora de levá-lo aos blocos. Você deve deixá-lo sempre confortável, checar se o asfalto está quente para não queimar suas patinhas e lembrar que ele precisa se hidratar tanto quanto você! Se ele tiver pouco pelo, é bom passar um pouquinho de protetor solar, assim como no focinho que ficará exposto ao sol.

Vamos aos looks!

Gravata borboleta

Simples e elegante. Essa gravata borboleta é leve e confortável. Polenta desfilou com ela pela casa sem nenhum desconforto.

polenta gravata - Osmar Portilho/UOL - Osmar Portilho/UOL
Imagem: Osmar Portilho/UOL

Colombina minimalista

Polenta ficou super tranquila usando ela pela casa. Agora, se você quer algo mais carnavalesco, tem também essa gola de colombina com tule. Por ser bem levinha, ela não se incomodou em usá-la.

polenta tule - Osmar Portilho/UOL - Osmar Portilho/UOL
Imagem: Osmar Portilho/UOL

E que tal um acessório pra cabeça?

Esse chapéu de palhaço ficou mais ou menos uns 10 segundos na cabeça da Polenta enquanto ela olhava fixamente para um biscoito na minha mão. Foram necessários cerca de 5 petiscos cobrados de cachê para que esse ensaio saísse. O acessório tem um elástico regulável para que não fique apertado na cabeça do bichinho.

Polenta Carnaval Pet - Osmar Portilho/UOL - Osmar Portilho/UOL
Imagem: Osmar Portilho/UOL

Fada sensata

Se a sua pet for realmente mimada como a Polenta aqui, esse é o caso de você apelar para as últimas consequências. Temos também esse modelo de bailarina com saia em tule e um corpete com detalhes nas costas. Essa fantasia é bem leve e não a incomodou.

polenta balé - Osmar Portilho/UOL - Osmar Portilho/UOL
Imagem: Osmar Portilho/UOL

Dog prensadão

Impossível dar um rolê com seu cão sem chamar atenção de todos no bloco com essa fantasia de cachorro-quente. O material desse "dogão" é bem macio e confortável, mas ela ficou com calor rapidinho. Caso escolha uma fantasia um pouco mais trabalhada assim, lembre-se de ficar atento se o cãozinho está confortável e passando calor. Boa folia com seu pet!

polenta cachorro quente - Osmar Portilho/UOL - Osmar Portilho/UOL
Imagem: Osmar Portilho/UOL

Agradecimento: Cobasi

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

CarnaUOL