Topo

Rio de Janeiro

Solange Gomes perde 15kg e abre o jogo sobre síndrome do pânico e ansiedade

Solange Gomes em novo ensaio - Leo Cordeiro/Divulgação
Solange Gomes em novo ensaio Imagem: Leo Cordeiro/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 09h36

Solange Gomes abriu o jogo sobre os problemas pessoais que teve nos últimos anos. Hoje com 45 anos, ela se mostra mais aliviada ao se recuperar de crises de ansiedade e síndrome do pânico. Em entrevista ao jornal Extra, ela afirmou que os problemas de saúde fizeram com que ela parasse de tomar inibidores de apetite e engordasse 20 kg. Em 2019 ela fez um acompanhamento multidisciplinar para dar a volta por cima.

A crise a fez inclusive deixar a Porto da Pedra, escola em que era rainha de bateria no Carnaval.

"Em 2016, desenvolvi a crise de ansiedade e cheguei a ter a síndrome do pânico. Comecei a tomar remédios para controlar. Na verdade, ainda tomo antidepressivo, pois não estou curada. Mas está bem controlada", afirmou Solange.

"Durante os últimos 4 anos fui convencida por um psiquiatra de que não deveria tomar inibidores de apetite. Obedeci. Mas, então, começaram os problemas para perder peso. Só engordava; tudo de fundo emocional: estresse grande e atrasos constantes da pensão alimentícia da minha filha. Preocupações em criar uma filha, formar, orientar... fazer tudo sozinha", relatou ela.

Solange diz que comer e tomar chope era a "alegria momentânea" que ajudava a passar por estes momentos. Ela mudou as roupas que vestia e diz que não usava shorts há quatro anos. "Ganhei 20 kg. Dava entrevistas e não as assistia. Achava-me feia, mas não falava isso para ninguém. Tinha vergonha e medo de não conseguir emagrecer. Amigos me diziam que era mais difícil na minha idade, e é."

A musa passou a fazer trabalho com uma equipe, que incluía endocrinologista e coach. "Cheguei a pesar 87 kg. Esse foi o ponto de partida de todo esse processo, que começou em setembro de 2019. Perdi 5 kg no primeiro mês. Com a morte do Gugu, no entanto, comi doces escondida, estava muito mal, ansiosa, triste... Fiquei 1 mês sem perder peso algum."

Solange diz que pensou em retornar ao Carnaval neste ano, mas deixou o objetivo para 2021.

"Hoje estou comemorando a perda de 18 kg, cheguei a 69 kg, mas já avisei a minha equipe que quero perder mais quatro. Decidi emagrecer por mim mesma, não teve motivo algum, nem namorado, nem trabalho, nem Carnaval. Aliás, pensei em retornar esse ano, mas achei que não estaria no peso ideal, e ainda não estou para desfilar, só pra dar pinta", contou ela.

A ex-rainha de bateria ainda tem ressentimentos com a Porto da Pedra e voltou a acusar um integrante da escola de assédio - o que já havia feito em 2016. "Não perdoei, o presidente não quis ouvir minha versão (...). Acho que foi conivente com o que sofri: fui vítima de assédio sexual e moral lá, além de bullying por parte de integrantes que caíram na lábia do diretor que praticou o assédio contra mim e eu não cedi. O cara não conseguiu transar comigo, e ficou com raiva. Subia no palco, mandava que eu descesse, barrava no camarote, até que explodi e mandei o vice tomar no c*. No dia seguinte, me destituíram do cargo de rainha da escola."

Rio de Janeiro