Topo

CarnaUOL

Lixo do Carnaval de rua será transformado em lixeiras para as cidades

Gilberto Chagas / MNCR
Imagem: Gilberto Chagas / MNCR

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 12h47

A Ambev se uniu à ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), à agência MAP e à Boomerang a fim de criar uma ação que vai transformar o lixo deixado nas ruas durante os principais blocos de rua de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Todos os resíduos, descartados por aproximadamente 26 milhões foliões, será reciclado e parte deles será usado como matéria-prima para a produção de lixeiras, que futuramente serão instaladas nessas cidades.

Para a ação, serão mobilizados cerca de 2,8 mil catadores e catadoras de material reciclável nas 5 capitais, que irão recolher o lixo de seus maiores e principais blocos.

Eles receberão uma renda fixa por dia de trabalho, além de remuneração extra pela quantidade e tipo de materiais recolhidos. Todos os parceiros na coleta receberão EPIs (Equipamento de Proteção Individual), sacos apropriados para coleta e contarão com pontos de apoio com hidratação e banheiros.

Todo o lixo reciclável recolhido será encaminhado para uma das 45 centrais de coleta espalhadas estrategicamente pelas cidades. Nas centrais, os materiais serão recebidos, separados e destinados para a reciclagem.

CarnaUOL