PUBLICIDADE
Topo

Festa Boa: Doralyce lança brega funk com ex-BBBs contra assédio no Carnaval

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

20/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • A cantora Doralyce lança hoje um manifesto contra o assédio no Carnaval: a música "Festa Boa"
  • O clipe tem participações dos ex-BBBs Gabriela Hebling e Rodrigo França
  • O "BBB 19" escolheu uma música de Doralyce, "Miss Beleza Universal", como tema de Gabriela

Neste Carnaval, Doralyce vai ensinar a "sarrar com consentimento" neste Carnaval. A cantora e compositora lança nesta quinta-feira (20) o clipe de "Festa Boa", brega funk contra o assédio com participações de ativistas negros e da comunidade LGBTQI+, como a cantora Majur, a atriz Késia Estácio e os ex-BBBs Rodrigo França e Gabriela Hebling.

No clipe, dirigido por Henrique Alqualo e roteirizado por Doralyce, a cantora Bia Ferreira interpreta uma mulher sonhando com uma "festa boa", com liberdade e respeito ao próximo e o principal, sem assédio. A artista pernambucana quer passar a mensagem de que é possível curtir a folia com responsabilidade.

"É uma campanha contra o assédio. É uma música que fala que só pode sarrar com consentimento, reiterando a ideia do 'Não é não', e qualquer coisa depois disso é assédio. O elenco é afrocentrado, com a maioria das pessoas importantes do movimento preto para visibilizar as lutas e demandas dessa população. É um clipe afrofuturista, com uma mensagem para reeducação dos foliões", explica Doralyce em entrevista ao UOL.

O brega funk ainda celebra o orgulho LGBTQI+ e coloca "as bichas no comando". "É para dançar até o patriarcado cair", comemora Doralyce, militante da causa feminista e amiga da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada em 14 de março de 2018.

A cantora se aproximou de Rodrigo França e Gabriela Hebling ainda durante o confinamento dos dois no "BBB 19". Fã da artista pernambucana, Gabi foi chamada pela Globo de "fada arco-íris" e ganhou até música-tema: "Miss Beleza Universal", maior hit de Doralyce.

A ex-BBB Gabriela Hebling com as cantoras Bia Ferreira e Doralyce - Reprodução/Instagram/gabhebling
A ex-BBB Gabriela Hebling com as cantoras Bia Ferreira e Doralyce
Imagem: Reprodução/Instagram/gabhebling
"As nossas histórias se cruzaram dentro do 'Big Brother'. Gabi apresentou a eles minha versão para a música "Mulheres" [de Martinho da Vila]. Eles pediram para tocar "Cota Não É Esmola" [de Bia Ferreira]. Parecia que a gente já tinha se conhecido. Fomos todos juntos para a festa do Rennan da Penha. Tentamos sempre estar juntos nos espaços, porque eles também são figuras criativas, pensadoras, que estão ressignificando a sociedade. Além de construir afeto, estamos construindo arte", elogia.

CarnaUOL