Topo

Blocos de Rua

Startup cria 'Google do carnaval' com informações de blocos de SP

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

19/02/2020 09h01

A startup Looqbox criou uma plataforma com informações sobre os blocos de rua de São Paulo, no qual é possível buscar por nomes, mapas, datas, horários, bairros e até estilo musical dos blocos na capital paulista.

O site criado pelo Looqbox, blocos.looqbox.com, conta com quase 700 blocos de rua cadastrados, mostrando detalhes dos bloquinhos e permitindo ao usuário interagir com mapas, acionar o waze em direção ao ponto de encontro ou então pedir um Uber direto para o bloquinho.

O acesso ao portal é gratuito e não requer cadastro. "As pesquisas podem ser feitas por distância, nome, dia, bairro, horário e estilo musical. Com essas variáveis, foi possível criar uma série de combinações que facilitam o acesso à informação", diz Rodrigo Murta, CEO do Looqbox.

Para reunir essas informações de forma precisa, a plataforma utiliza tecnologias como a geolocalização e o processamento de linguagem natural -interpretação do que é escrito pelo usuário.

No Blocos Looqbox, há várias opções de pesquisa para ajudar os foliões. Por exemplo, o usuário pode digitar na barra de busca por "blocos de estilo infantil no dia 23", "blocos estilo MPB no dia 22 a tarde" ou então "blocos próximos de mim". Como alternativa, é possível encontrar tudo sobre os bloquinhos através dos botões de atalho.

Outras informações também estão disponíveis no site, como uma tela com a lista de hits, letras e áudios que fazem sucesso na época. Basta digitar "marchinhas" e começar o esquenta para a festa.

"A cidade inteira é mobilizada pelo Carnaval e esperamos poder ajudar muitos foliões a aproveitarem ao máximo essa data", acredita Rodrigo Murta.

Blocos de Rua