Topo

Blocos de Rua

Mariana Ximenes explica por que não irá a blocos: 'Vou dar uma fugidinha'

Mariana Ximenes  - Paulo Belote / TV Globo
Mariana Ximenes Imagem: Paulo Belote / TV Globo

Do UOL, em São Paulo

19/02/2020 09h12

Mariana Ximenes diz que adora Carnaval, mas, neste ano, vai "dar uma fugidinha" da muvuca da folia. Em entrevista a O Globo, ela afirmou que o momento é de concentração em seu trabalho, e que por isso se manterá mais reservada, além de falar de temas como movimentos sociais pelas mulheres.

"Adoro sair nos blocos, mas vou dar uma fugidinha. Estou interpretando uma personagem delicada. Preciso de concentração", disse a atriz. Ela será a condessa de Barral na próxima novela das seis, "Nos tempos do imperador".

Ximenes elogiou a personagem, que parece ter conexão com as mulheres do século 21.

"Ela é preceptora das filhas de Dom Pedro II, Leopoldina e Isabel. É a professora daquela época, que ensinava etiqueta e às meninas a 'se comportarem'. É também uma mulher à frente de seu tempo, anda a cavalo no engenho, usa calça comprida, luta contra a escravidão", contou Mariana.

A atriz se comparou à condessa, na medida em que está conectada com o movimento da sociedade.

"Estamos vivendo um período em que as mulheres estão se unindo para se proteger. É preciso estar atenta e forte. Não tem mais como voltar ao passado. É tão bonito o que a Manuela Dias (autora) está fazendo em 'Amor de mãe', criando mulheres fortes vividas por Regina Casé, Jéssica Éllen, Taís Araújo, Isis Valverde. Já a série 'Segunda chamada' fala das minorias, enaltece os professores. A dramaturgia está trazendo esses dados", analisou Mariana.

"Gosto desse tema. Sou uma mulher livre, apaixonada pela vida. A gente tem que se apegar no que é positivo, busco sempre um olhar de leveza, mesmo nos percalços", concluiu.

Blocos de Rua