Topo

CarnaUOL

Pré-Carnaval tem Negrini de cocar, ensaios de famosas e Paolla no bloco

De body preto e cocar indígena, Alessandra Negrini desfila no Baixo Augusta - Nelson Antoine/UOL
De body preto e cocar indígena, Alessandra Negrini desfila no Baixo Augusta Imagem: Nelson Antoine/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 04h00

O último fim de semana do pré-Carnaval contou com a presença de famosos tanto na avenida quanto na rua. Foi um fim de semana para as escolas de samba ensaiarem e também para o público curtir diversos blocos, alguns com as presenças de celebridades.

Alessandra Negrini, por exemplo, arrasou com seu look no tradicional Acadêmicos do Baixo Augusta, usando um body preto e um cocar.

Ao som da Sofrência

Carnaval é época de marchinha, mas também é época de sofrência. Os foliões do Rio de Janeiro provaram isso ao madrugarem para assegurar o melhor lugar no bloco sertanejo Chora, Me Liga.

"Fui no Aterro da última vez e foi muito bom. Acordamos às 4h30 porque vale a pena", contou Leandro Souza, 20 anos, fantasiado de anjo negro, morador de Nilópolis, na Baixada Fluminense.

O bloco foi comandado pela dupla João Lucas e Matheus e embalou a cidade ao som do sertanejo, com a promessa de uma nova edição em 2021.

Com o pé na avenida

O fim de semana também serviu para que as escolas de samba ensaiassem antes dos desfiles, que começam na sexta-feira. Viviane Araújo e Gracyanne Barbosa foram duas famosas que marcaram presença nos ensaios, mas em cidades diferentes. Enquanto Vivi marcou presença no ensaio da Mancha Verde em São Paulo, Gracyanne ensaiou com a União da Ilha no Rio de Janeiro.

Não é não

O funk também marcou presença neste Carnaval com o Bloco da Favorita, queridinho dos famosos e que fez seu desfile pela avenida Berrini, em São Paulo. Um dos destaques foi a atriz Paolla Oliveira, que apareceu com tranças gigantes e foi fotografada ao lado do coach Douglas Maluf, apontado como seu affair.

As famosas também aproveitaram para mandar um recado para o público presente. "Mulheres, se divirtam muito no Carnaval e lembrem-se que não é não!", disse a atriz.

Nordeste paulistano

O pré-Carnaval de São Paulo também trouxe um pouco do Nordeste brasileiro para a capital paulista. Para começar, Elba Ramalho desfilou com seu Fervo Mulher no circuito Ibirapuera. Depois, foi a vez de Alceu Valença tomar a região com seu bloco Bicho Maluco Beleza.

Os blocos, inclusive, ajudaram a reunir pernambucanos em São Paulo.

Preta e as mulheres que a inspiraram

Pela décima primeira vez, Preta Gil botou seu bloco na rua, no centro do Rio de Janeiro. Com o tema "Mulheres que Inspiram" a cantora exaltou outras artistas que a inspiraram. Quem também roubou a cena foi David Brazil, que apareceu no bloco como Ivete Sangalo e abalou as redes sociais.

Pasmado: uma tradição!

Neste ano, mais de 100 ritmistas estiveram na bateria do Mestre Jonny na Confraria do Pasmado. "Há 16 anos, éramos apenas 20 amigos brincando na praça da Rodésia, em Pinheiros. Hoje, somos enormes", contou Angela Viana, que toca no Pasmado desde a segunda edição.

Uma nova estreia: Sabrina Sato

Estreando no Carnaval de rua, Sabrina Sato levou o seu "Carnaval da Sabrina" junto do Unidos do Bar Brahma. A musa do Carnaval chegou ao tradicional bar do centro e atendeu a vários fãs, enquanto exibia um look ousado com biquíni jeans e correntes.

Outra estreia: Luísa Sonza

Segurar o primeiro domingo de pré-Carnaval em São Paulo é para poucos. Luísa Sonza fez sua estreia na folia em grande estilo, com fãs fiéis que chegaram horas antes do show começar, implorando uma pulseira de acesso ao trio, além de uma multidão que sabe de cor e salteado cada uma de suas músicas.

O gigante Baixo Augusta

Já com tradição na folia paulistana e cheio de engajamento político, o Baixo Augusta contou com shows de Fafá de Belém e Elza Soares, além da presença de Fernando Haddad, ex-prefeito da capital paulista. Mas quem roubou a cena, mais uma vez, foi Alessandra Negrini, que abalou também os corações dos foliões que acompanhavam tudo pelas redes sociais.

CarnaUOL