Topo

Blocos de Rua

"Parece que foi um sonho", diz Preta Gil sobre desfile de seu bloco no Rio

Preta Gil arrastou milhares de foliões para seu bloco no Centro do Rio - Ricardo Borges/UOL
Preta Gil arrastou milhares de foliões para seu bloco no Centro do Rio Imagem: Ricardo Borges/UOL

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

17/02/2020 14h34

Depois de levar 320 mil pessoas para o seu bloco domingo no Rio de Janeiro, Preta Gil só teve o que comemorar. A cantora usou seu Instagram nesta segunda-feira para falar da emoção de desfilar mais uma vez com uma multidão a acompanhando.

"Parece que foi um sonho!!! Estou anestesiada de tanto amor que recebi ontem no nosso 11º desfile do Bloco da Preta. E o meu vestido deuso foi feito pelo Silvestre Gustavo e essas fotos lindas pelo Thiago Bruno", escreveu a artista em seu perfil na rede social.

O Bloco da Preta foi colorido, alegre, engajado e político, exigindo respeito às mulheres, e levantando bandeiras contra o racismo, a gordofobia e a homofobia. A diversidade musical também deu o tom do desfile. Além de suas músicas, Preta Gil cantou frevo, sertanejo, axé, samba e funk.

A cantora recebeu a participação de MC Rebecca, que cantou "Combatchy" e outros sucessos.

Com um discurso engajado do começo ao fim, Preta defendeu a liberdade de amar, o respeito às diferenças e, sobretudo, respeito às mulheres. Afinadas com a cantora estavam suas musas. Entre elas, a atriz Letícia Lima, que atualmente vive o papel de Stella na novela "Amor de Mãe", estava fantasiada com um figurino em homenagem à liberdade da mulher.

O desfile terminou com o público se manifestando contra o presidente Bolsonaro. Do alto do trio, já sem microfone, Preta se despedia dos foliões dando tchau para o preconceito e para a intolerância.

Blocos de Rua