Topo

CarnaUOL

Mumuzinho lança "samba de autoajuda" e quer convidar Mbappé para o Carnaval

O cantor Mumuzinho - Washington Possato/Divulgação
O cantor Mumuzinho Imagem: Washington Possato/Divulgação

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 12h00

Resumo da notícia

  • Mumuzinho lançou nesta semana o EP "Mantra", com um "samba de autoajuda" na faixa-título
  • Em tempos de ódio e desânimo, o cantor quer levantar a autoestima do brasileiro para o Carnaval
  • O sambista deseja trazer um de seus fãs mais famosos, o jogador francês Mbappé, para a folia brasileira

Está difícil curtir o Carnaval com tanta notícia ruim? Mumuzinho tem o antídoto para reanimar o brasileiro. O cantor lançou nesta semana o EP "Mantra", com uma faixa-título digna de ser chamada de "samba de autoajuda", com a mesma positividade de hits como "Canta Canta, Minha Gente", de Martinho da Vila, e "Tá Escrito", de Xande de Pilares.

"Eu quero, eu posso, eu luto, eu vou na fé sem desistir, e eu vou conseguir", canta Mumuzinho no refrão de "Mantra", música composta por André Renato. O sambista assumiu a responsabilidade de levantar a autoestima do brasileiro em tempos de ódio e desânimo.

"'Mantra' é uma música que tem o intuito de botar o povo brasileiro para cima. É o nosso mantra, cada um tem que ter o seu. 'Eu quero, eu posso, eu luto', esse mantra tem me motivado muito, é uma questão pessoal que eu queria dividir com a galera para dar motivação ao povo brasileiro. Espero que venha para mudar a vida das pessoas para melhor", torce Mumuzinho em entrevista ao UOL.

Além do EP, Mumuzinho aparece todos os sábados na Globo no programa "SóTocaTop Verão", em que apresenta com Ludmilla. Revelado na TV por Regina Casé no "Esquenta", o cantor considera a apresentadora uma "madrinha" e tem vontade de atuar com ela na novela "Amor de Mãe".

"Regina Casé foi a primeira pessoa a me dar oportunidade na televisão, é minha madrinha. Assisto [a 'Amor de Mãe'], está tirando muita onda, ela é demais. Tomara que dê certo [entrar na novela]. Gosto de atuar, mas agora tenho que focar mais na música", afirma Mumuzinho.

Mbappé

Com agenda cheia no Carnaval, o sambista passará a folia trabalhando, primeiramente em Salvador e depois no Rio de Janeiro e no Recife. Ele pensa em trazer para a festa brasileira um de seus fãs mais famosos, o jogador francês Kylian Mbappé, parceiro de Neymar, Marquinhos e Thiago Silva no Paris Saint-Germain.

"Quem sabe. Daqui a pouco ele vem aqui. Ele gosta, pode esperar, e eu estarei do lado curtindo", projeta o cantor. Mbappé já "imitou" Mumuzinho e mostrou ser um francês de alma brasileira. O sambista, que é "parça" dos craques brasileiros do clube parisiense, conheceu o fã de maneira inusitada.

"Mbappé é parceiro, eu o conheci, fiz um vídeo com ele e postei nos stories. Eu fui ao banheiro do estádio e acabei encontrando-o, e dei um abraço nele. Foi muito legal, porque é um trabalho sendo reconhecido assim, ainda mais por um jogador. Meu irmão Thiago Silva que deu os primeiros passos para a galera curtir o meu trabalho", comemora.

CarnaUOL