Topo

CarnaUOL

Jogadora Marta será homenageada por escola de samba no Carnaval do Rio

Jogadora Marta será homenageada por escola de samba -
Jogadora Marta será homenageada por escola de samba

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 21h26

A jogadora de futebol Marta será homenageada pela escola de samba Inocentes de Belford Roxo, devido a "sua jornada de empoderamento e superação das barreiras de gênero".

A escola, que disputa a Série A (equivalente à segunda divisão) do Carnaval do Rio de Janeiro, desfila no sábado (22) com o samba-enredo "Marta do Brasil - Chorar no começo para sorrir no fim".

Marta irá desfilar em um carro alegórico no formato de uma chuteira dourada, com um emblema da ONU, da qual foi nomeada como embaixadora global da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte, em 2018.

Dezesseis meninas que participam do programa "Uma vitória leva à outra", iniciativa da ONU Mulheres e do Comitê Olímpico Internacional (COI), e que conta com o apoio da jogadora, também participarão do desfile.

"A Marta nasceu em uma família muito pobre e teve que enfrentar muitos desafios, assim como nós. É muito poderoso ver o que ela alcançou", diz Kathely, uma das meninas do programa, em entrevista ao site da ONU.

"Ela é a melhor jogadora e, ainda assim, ganha muito menos do que muitos jogadores do sexo masculino. Isso não deveria ser normal. Mesmo emprego, mesmo salário", afirmou Rebeca, também participante do programa.

CarnaUOL