Topo

São Paulo

Grupo é detido em SP com 48 celulares; fim de semana teve 265 prisões

Foliões no bloco Sonzeira, na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em São Paulo - André Porto/UOL
Foliões no bloco Sonzeira, na avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, em São Paulo Imagem: André Porto/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 08h39

A Polícia de São Paulo realizou 265 prisões durante o fim de semana, em operações ligadas ao monitoramento do Carnaval. Entre elas, um grupo de quatro pessoas foi detido pelo roubo de 48 celulares.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a Operação Carnaval Mais Seguro teve início 0h de anteontem e terminou com um total de 64.847 pessoas abordadas, 265 prisões, 21 adolescentes apreendidos e 127 procurados pela Justiça capturados.

Entre os presos, um grupo de quatro colombianos, sendo três mulheres, foi detido com 48 celulares furtados e roubados durante um bloco na Avenida Brigadeiro Faria Lima, ontem.

A ocorrência foi encaminhada ao 14º DP.

No sábado, drones da Polícia Militar flagraram dois suspeitos roubando pessoas em um bloco na rua dos Pinheiros. Duas pessoas foram detidas.

Drones foram usados para ajudar nas prisões, mas também houve apreensão deste tipo de equipamento. Em bloco na Barra Funda, a polícia localizou dois drones que operavam abaixo de 30 metros horizontais e prendeu duas pessoas que não apresentaram documentação do dispositivo.

Entre os veículos, foram recuperados 69 veículos que eram furtados ou roubados.

A Operação Carnaval Mais Seguro de 2020 conta com cerca de 15 mil policiais civis e militares atuando no estado de São Paulo, com reforço também no número de viaturas e de aeronaves - são 12 helicópteros Águia do Comando de Aviação da PM (CavPM) e 50 drones no patrulhamento.

São Paulo