Topo

Blocos de Rua

É família, é paquita, é pura alegria o Pasmado

Patrícia Larsen

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/02/2020 12h34

A bateria da Confraria do Pasmado não deixa ninguém parado. Considerado um dos blocos mais simpáticos de São Paulo, ele reúne famílias, amigos e muito colorido na rua Pinheiros, em São Paulo, neste fim de semana pré-Carnaval.

Os amigos Patrícia Berardi, 38, e Caio Theodoro, 33, vieram de "paquitas" para conferir o Pasmado. "Essa é a terceira vez que eu venho, o clima é tão maravilhoso que convenci meu amigo a vir", contou Berardi.

A família Fuzalo também estava aproveitando o clima com o seu filho Raul, de 1 ano e 9 meses. "Este já é o segundo ano do nosso filho no Pasmado. Ano passado trouxemos ele com meses", disse a mãe, Lígia, que estava acompanhada do marido João.

O casal Lígia e João Fuzalo levou o filho para se divertir no bloco - Marcelo Justo/UOL - Marcelo Justo/UOL
O casal Lígia e João Fuzalo levou o filho para se divertir no bloco
Imagem: Marcelo Justo/UOL

Manuela Colombo, 36, também estava com a filha, Martina, de 4 anos, nos ombros e curtindo muito a bateria. "Faz uns cinco anos que acompanho o bloco, trago ela desde pequena", disse.

Além das famílias, o público do Pasmado apostou mesmo em adereços para a cabeça como tiaras, flores, chapéus e chifrinhos. "Eu já me preparo bem antes, minha casa vira uma bagunça e tenho vários adereços para cada dia", disse Maura Sodré, 29.

O desfile do Pasmado continua na Rua Pinheiros até às 17 horas. São esperadas mais de 15 mil pessoas.

Blocos de Rua