Topo

Blocos de Rua

A Favorita manda avisar: não é não e todo mundo descendo até o chão

Patrícia Larsen

Colaboração para o UOL, de São Paulo

15/02/2020 16h27

Pela terceira vez nas ruas de São Paulo no Carnaval, o Bloco A Favorita é o queridinho de famosos e do público cativo do funk carioca. "Este ano viemos juntos com a KondZilla (maior agência de funks cariocas) para mostrar que esse estilo não é só do Rio ou de São Paulo. Ele já dominou o Brasil todo", contou Carol Sampaio, idealizadora do baile A Favorita e também do bloco.

E Carol tem razão. O público na avenida Berrini estava enlouquecido com as mais de 10 apresentações de funkeiros como Kekel, Dani Russo, Fiott, Nickolas, e, em especial, da diva Valesca Popozuda, que fez a galera cantar junto com "Beijinho no Ombro", "Festa na Baru" e seu mais recentemente lançamento, "Furduncinho".

Assim como os foliões, as musas do bloco Paolla Oliveira, Paloma Bernardi, Monique Alfradique, Rafa Brites, Gabi Lopes, as gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca Feres, e o muso Léo Picon também desceram até o chão e deram um show à parte.

Interagindo muito com o público, as "famosas" mandaram seus recados. "Mulheres, se divirtam muito no Carnaval e lembrem-se que não é não!", disse Paloma para o UOL e para as fãs na corda, que pediam selfies. Esse também foi o recado de Paolla Oliveira. "O importante é se respeitar, curtir com segurança e bora para o carnaval!".

Rafa Brites endossou as amigas: "Meninas, lembrem-se, o corpo é de vocês. Não fiquem intimidadas, abusem das fantasias e nunca deixem ninguém faltar com o respeito com vocês".

A diva do funk Valesca Popozuda, quando perguntada sobre uma dica de "Furduncinho" para esse Carnaval, disse em alto e bom som: "Aproveitem o máximo e tenham sempre na cabeça que não é não!".

As amigas Camila Landim, 28, e Elaine Alves, 29, foram à Favorita pelo clima de respeito que rola na festa. "Para mim este é o melhor bloco do mundo, amo demais! A energia é muito boa: funk com respeito", disse Landim.

Veteranas da Favorita

Paloma Bernardi durante Bloco das Favoritas, em São Paulo - Iwi Onodera/Brazil News - Iwi Onodera/Brazil News
Paloma Bernardi durante Bloco das Favorita, em São Paulo
Imagem: Iwi Onodera/Brazil News

As musas e muso do Bloco A Favorita são amigos de Carol Sampaio de longa data. "Ano passado comemoramos nosso aniversário neste bloco. Não perdemos por nada", disse Branca Feres, ao lado de sua irmã, Bia, que também falou animada sobre os Bailes da Favorita. "São as melhores festas do Rio de Janeiro, imperdíveis".

A atriz Gabi Lopes, que estreia no filme A Menina que Matou os Pais, em abril, também contou sobre sua relação com Carol Sampaio e o Bloco A Favorita. "Toda semana estou no Baile da Favorita, adoro a Carol e o funk. Em 2018, estive no bloco aqui em São Paulo e ano passado só não vim porque estava no reality Aprendiz".

Paloma Bernandi também está no bloco pela segunda vez. "É uma energia contagiante. O Carnaval de São Paulo está cada vez mais lindo", disse. Já o estreante no Favorita, Léo Picon, está apaixonado pelo carnaval paulista. "Desde 2015, viajo pelo Brasil no carnaval para conhecer as festas de cada região. Este ano, depois de muito tempo, estarei na minha cidade e mal posso conter minha ansiedade para os dias do carnaval".

Blocos de Rua