PUBLICIDADE
Topo

Alok promete fazer "rave na Faria Lima" na estreia no Carnaval de São Paulo

Alok no Carnaval de Salvador - Alisson Demetrio/Divulgação
Alok no Carnaval de Salvador
Imagem: Alisson Demetrio/Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

14/02/2020 04h00

Alok promete transformar a avenida Faria Lima, um dos corredores da folia em São Paulo, em um festival de música eletrônica. O DJ mais famoso do Brasil faz sua estreia no Carnaval de rua da cidade no domingo (16), a partir das 14h, e adianta para o UOL uma playlist com os hits próprios e de outros artistas que devem inspirar sua folia eletrônica.

"Não vai parecer um trio, vai parecer um palco de festival de música eletrônica itinerante, com bastante cenografia. Vai ser tipo uma rave na Faria Lima", diz o DJ sobre o projeto, que tem o tema "Liberte o seu melhor". Ele também leva o Bloco do Alok para Salvador pelo terceiro ano consecutivo, no dia 22.

O repertório, no entanto, dificilmente se repetirá entre um bloco e outro. Ainda que tenha alguns sons garantidos, como suas duas músicas novas, Alok diz sentir a vibração do público para escolher na hora o que roda nas pickups: "Nunca chego com o set preparado, nunca sei o que vou tocar", garante. "O público conduz, eu sou o instrumento."

Eletrônico com funk

Lançada no último dia 7, "The Book Is On The Table", já agitou a festa do "Big Brother Brasil" em que Alok tocou e também segue para seu bloco tanto em São Paulo, no domingo, como em Salvador, onde agita a pipoca no dia 22.

Mas a grande aposta do DJ é "Symphonia", uma ousada releitura de Beethoven que chega às plataformas digitais em 21 de fevereiro, mas será mostrada antes em São Paulo. A novidade é uma mistura de música clássica com o nosso funk e as já tradicionais batidas eletrônicas do DJ.

"Quero arriscar e trazer uma sonoridade diferente. Por mais que possa soar estranho no primeiro momento, tenho certeza de que ela vai virar", acredita o artista, que já deu uma palhinha da música na abertura da festa do BBB.

"Estou a fim de fazer uma nova fórmula. Não que eu seja o criador, até porque me inspirei nos sons de fluxos que estão rolando bastante nas periferias, no funk e tal. Mas ao misturar tudo isso com o eletrônico acredito que estou sendo um dos pioneiros", comenta Alok sobre "Symphonia".

A sonoridade do funk que inspirou a música nova também entra na playlist de Alok com um representante: Kevin O Chris. A eleita dele é "Vamos Pra Gaiola", que foge um pouco das eletrônicas da lista, junto com "Baila Conmigo", com pitadas caribenhas.

Alok também é uma das atrações do Camarote CarnaUOL N1 no sábado (29), dia do desfile das campeãs na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. "É totalmente intimista, diferente dos blocos. Mas o legal é que, em ambos, as pessoas só querem festejar. Então cumpro o meu papel de levar a alegria."

Bloco do Alok

Em São Paulo
Data
: 16 de fevereiro
Horário: 14h às 19h
Onde: Concentração na Av. Brigadeiro Faria Lima, 4150 - Itaim Bibi - SP
O que toca: Música eletrônica
Quanto custa? É grátis!

Em Salvador
Data: 22 de fevereiro
Onde: Circuito Barra-Ondia
O que toca: Música eletrônica
Quanto custa? É grátis!

CarnaUOL