Topo

CarnaUOL

Ex-miss São Paulo, Karen Porfiro desfila pela primeira vez no Rio

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

13/02/2020 09h38

A modelo Karen Porfiro, que em 2017 foi eleita miss São Paulo, será destaque da Acadêmicos do Salgueiro, escola do Grupo Especial do Carnaval do Rio. Estreante na Marquês de Sapucaí, Karen é mineira de Timóteo e também já foi miss pelo seu estado natal.

"Essa é a minha primeira vez no Carnaval carioca, e eu estou muito ansiosa. Me identifiquei muito com o enredo da escola, porque eu sou a primeira miss Minas Gerais negra e a segunda miss São Paulo negra", diz ela, sobre o enredo do Salgueiro que homenageará o primeiro palhaço negro brasileiro.

Karen foi convidada para desfilar no carro Abre-alas, que conta a história das meninas malabaristas do circo, que no início do século passado faziam malabares em cima dos cavalos.

Apesar de ter participado de vários concursos de beleza, Karen é contra os padrões de beleza impostos pela sociedade. A modelo é idealizadora da campanha #encaixasim, que, segundo ela, tem por objetivo mostrar que a mulher pode ser e estar da forma que quiser. De acordo com Karen, a campanha surgiu a partir dos bastidores de um concurso de beleza, onde foi sugerido que ela alisasse o seu cabelo.

CarnaUOL