Topo

Blocos de Rua

Sargento Pimenta leva Beatles ao Carnaval e comemora 10 anos em SP e no Rio

Bloco Sargento Pimenta desfila pelo Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e leva música dos Beatles em ritmo de Carnaval - Marcelo de Jesus/UOL
Bloco Sargento Pimenta desfila pelo Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e leva música dos Beatles em ritmo de Carnaval Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

11/02/2020 13h56

O desfile do tradicional bloco Sargento Pimenta será especial em 2020, já que os Beatles celebram 60 anos de história, e o bloco, sua primeira década.

O Sargento Pimenta conquistou uma legião de fãs por ter criado novos arranjos para as músicas dos Beatles, com releituras em ritmos bem brasileiros, como funk, marchinha, samba, maracatu.

O desfile do bloco de rua na capital paulista acontece no dia 15 de fevereiro, às 9h30 (de acordo com a programação da prefeitura de SP), com concentração no cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek.

Como chegar? É uma região de fácil acesso, com diversas linhas de ônibus. A melhor opção é chegar pela estação Cidade Jardim da CPTM — o percurso a pé, da estação até o cruzamento das avenidas, dura uns 20 minutos. A estação de metrô da Faria Lima fica um pouco mais distante, a 2,9 km.

Além do pré-Carnaval na capital paulista, o Sargento Pimenta comandará a folia no Carnaval no Rio de Janeiro. O bloco anima os foliões na segunda-feira de Carnaval (24 de fevereiro), com concentração às 8 h, no Aterro do Flamengo. Para curtir o bloco, a melhor opção é chegar de metrô, pela estação Flamengo.

Bloco Sargento Pimenta

Em São Paulo
Quando:
15 de fevereiro, às 9h30.
Onde: Concentração no cruzamento das avenidas Brigadeiro Faria Lima e Juscelino Kubitschek.
O que toca: músicas dos Beatles, com releituras em ritmos bem brasileiros, como funk, marchinha, samba, maracatu.

No Rio de Janeiro
Quando: 24 de fevereiro, às 8 h.
Onde: Concentração no Aterro do Flamengo.

Blocos de Rua