Topo

Rio de Janeiro

Claudia Leitte estreia seu bloco com a bateria da Beija-Flor no Rio

Thiago Camara

Colaboração para o UOL, no Rio

09/02/2020 09h52

Com problemas no seu microfone, Claudia Leitte subiu ao trio às 10h15 para cantar "Saudade". Seu figurino foi inspirado no icônico pôster "Rosie the Riveter" (Rosie, a operária), símbolo feminista. Uma homenagem da cantora à força da mulher. Mas ela não escondeu a emoção da estreia.

"Vai ser golaço. Estou feliz", disse ela com exclusividade ao UOL, antes de iniciar a apresentação. A bateria da GRES Beija-flor de Nilópolis abriu o desfile do bloco Carnaval Square.

"Como é que eu posso dizer para as crianças do The Voice para ficarem calmas, se eu estou todo me tremendo aqui em cima. Eu sonhei e batalhei muito para ter esse bloco aqui no Rio", disse a cantora.

Empolgada e ovacionada pelos fãs, Claudia brincou com o público: "Vocês me perdoem se eu me empolgar muito, ficar com calor e tirar a roupa. Hoje, eu estou em casa", brinca ela.

André Teixeira, de 23 anos, apostou em uma blusa com o rosto da cantora e espera chegar ainda mais perto dela.

"Quero que ela me note, mande um beijo ou um tchau e até me chame para ir lá em cima dar um abraço. Ela ajuda muita gente. Me livrei de uma depressão por conta dela", explica ele que saiu de Caxias, na Baixada Fluminense e foi sozinho para o bloco porque só tem amigos que gostam de Ivete Sangalo.

A cantora Valeska Popozuda também falou da presença da cantora de axé, no pré-Carnaval do Rio.

"Claudia é maravilhosa. Rio de Janeiro a ama e ela está está aqui para abrilhantar ainda mais nosso Carnaval", conta ao UOL.

Como medida de segurança, a Polícia Militar do Rio de Janeiro está revistando os foliões no acesso à rua Primeiro de Março, onde os trios estão parados, antes de seguirem em direção ao Aterro do Flamengo.

Rio de Janeiro