PUBLICIDADE
Topo

CarnaUOL

Claudia Leitte, Iza e mais. O que as atrações do CarnaUOL trazem ao público

Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Colaboração para o UOL

Em São Paulo

07/02/2020 12h00

O CarnaUOL 2020 promete agitar o público amanhã, a partir das 12h, no Jockey Club de São Paulo, com o melhor do funk, axé, música eletrônica e muito mais.

Entre as atrações principais, estão os veteranos Claudia Leitte, Simone e Simaria, Banda Eva, É o Tchan! e Vintage Culture, mas também artistas que começaram a bombar nos últimos tempos, como Luísa Sonza, Iza e MC Zaac.

O UOL conta um pouco mais sobre a carreira de cada um deles, para o público chegar ao evento afiado e com os hits na ponta da língua.

Claudia Leitte - Imagem/Divulgação - Imagem/Divulgação
Imagem: Imagem/Divulgação
Claudia Leitte

Com mais de dez anos de carreira, Claudia Leitte é sinônimo de folia, e em 2020 não será diferente. No início de janeiro, a cantora lançou "Perigosinha", que promete ser um dos hits do Carnaval.

Para este Carnaval, Claudia Leitte escolheu como tema "We Can Do It" ("Nós Podemos Fazer Isso", em inglês), com o objetivo de mostrar a força feminina.

Esse período é agitado na vida da cantora. No dia seguinte ao CarnaUOL, ela vai comandar o seu megabloco, Carnaval Square, no centro do Rio às 7h. Já no dia 25 de fevereiro, Claudinha leva seu já tradicional trio elétrico, o "Largadinho", no circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador.

A cantora volta à folia depois de ter dado à luz Bela, em agosto do ano passado - em 2019, ela comandou o trio já grávida. Ela ainda é mãe de Davi, de 11 anos, e Rafael, de 7, de seu casamento com Marcio Pedreira.

Iza - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Iza brilhou no Rock in Rio 2019
Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
Iza

Iza está bombando e vai levar sua beleza e carisma ao CarnaUOL. Entre seus principais hits estão "Pesadão", "Brisa", "Dona de Mim" e "Talismã".

O fim de semana da cantora promete: no domingo ela ainda fará um show no Posto 10, em Ipanema, no Rio - o evento chegou a ser cancelado pela prefeitura, que voltou atrás.

Neste ano, Iza também fará sua estreia no Rock in Rio Lisboa - ela participou da edição no Rio de Janeiro, ano passado.

Luísa Sonza

Luísa Sonza - Iwi Onodera e Manuela Scarpa/Brazil News - Iwi Onodera e Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Iwi Onodera e Manuela Scarpa/Brazil News

Revelação do pop/funk, Luísa Sonza está com tudo! Além do CarnaUOL, fará parte das atrações do Camarote CarnaUOL N1 no Rio.

A folia de Luísa, aliás, está com a agenda cheia. Ela estreia seu próprio bloco em São Paulo no dia 16 de fevereiro, na Avenida Engenheiro Carlos Berrini, às 13h. Já no Rio, a cantora vai desfilar como musa da escola de samba Grande Rio pela primeira vez.

Depois do Carnaval, promete um novo projeto, mas ainda sem muitas informações divulgadas. Recentemente, Luísa deixou os fãs empolgados, ao aparecer ao lado de Bibi Bourelly, compositora americana responsável por músicas de Demi Lovato, Rihanna, Christina Aguilera e Camilla Cabelo.

Há alguns dias, Sonza se deparou com a notícia publicada pelo Jornal Extra afirmando que ela e Whindersson Nunes estariam passando uma crise no casamento. Durante a coletiva de imprensa do Camarote CarnaUOL N1 a cantora esclareceu o assunto. "Está tudo ótimo, tudo 100%. Não tem nem o que questionar sobre esse assunto. Estamos bem", afirmou a artista.

Simone e Simaria - Elektra / Divulgação - Elektra / Divulgação
Imagem: Elektra / Divulgação
Simone e Simaria

Simone e Simaria estouraram no Brasil em 2014 com o álbum "Bar das Coleguinhas", que tinha hits como "Meu Violão e O Nosso Cachorro", "Quando O Mel É Bom" e "Não Vou Mais Atrás de Você".

Considerada hoje em dia um dos principais nomes do "feminejo", a dupla se prepara para gravar o DVD "Bar das Coleguinhas 2", no dia 12 de fevereiro, em Boituva, no interior de São Paulo.

Antes disso, nesta sexta-feira, elas lançam o single e o videoclipe de "Amoreco", que também fará parte do repertório do DVD.

Vintage Culture

Vintage Culture - Douglas Shineidr/UOL - Douglas Shineidr/UOL
Imagem: Douglas Shineidr/UOL

Considerado um dos 100 melhores DJs do mundo pela revista britânica DJ Magazine, Vintage Culture é a prova de que a música eletrônica também tem espaço no Carnaval.

Além de estar pela segunda vez no CarnaUOL — já se apresentou na edição de 2018 —, o DJ fará parte do Só Track Bloco, bloco de rua que acontece no dia 16 de fevereiro, em São Paulo.

Vintage Culture segue com a carreira em ascensão. A faixa "In The Dark", lançada no ano passado em parceria com os também brasileiros Fancy Inc., alcançou nesta terça-feira (4) o 2º lugar do chart Dance/Club da Billboard.

E tem mais. Depois de se apresentar em festivais como Rock in Rio e Lollapalooza, Vintage Culture será atração no palco principal do Tomorrowland 2020, que acontece em julho na Bélgica.

Banda Eva

Banda Eva - Leco Viana/The News/Estadão - Leco Viana/The News/Estadão
Vocalista da Banda Eva, Felipe Pezzoni foi carregado pelo público no CarnaUOL de 2019
Imagem: Leco Viana/The News/Estadão

A Banda Eva tem nada menos do que 40 anos de história e é um dos grupos mais antigos da Bahia ainda na ativa. A banda já teve como cantores ninguém menos que Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes. Atualmente, Felipe Pezzoni está no vocal.

No ano passado, a banda lançou um DVD comemorativo das quatro décadas de vida, com singles em parceria com Wesley Safadão, Mumuzinho, Léo Santana, Tomate e Durval Lelys.

Entre os hits famosos do grupo, estão "Arerê", "Me Abraça e Me Beija", "Levada Louca", "Beleza Rara", entre tantos outros praticamente obrigatórios nas festas carnavalescas.

Além do CarnaUOL, a banda puxa seu trio, o Bloco Eva, nos dias 21 e 22 de fevereiro, no circuito Barra-Ondina, no Carnaval de Salvador.

É o Tchan - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
É O Tchan é responsável por músicas de sucessos, que unem o samba de roda do Recôncavo e o samba duro de Salvador
Imagem: Reprodução/Instagram
É o Tchan!

O É o Tchan! vai fazer uma participação durante o show da Banda Eva no CarnaUOL. A banda, que teve um sucesso memorável nos anos 1990, completa 25 anos de existência em 2020, com Compadre Washington e Beto Jamaica ainda nos vocais.

O grupo, que já revelou dançarinas como Carla Perez, Sheila Mello, Jacaré e Scheila Carvalho, segue na ativa e lançou no início de janeiro o clipe da música "Teimosinha", aposta para o Carnaval 2020.


MC Zaac

MC Zaac - Edson Lopes Jr. / UOL - Edson Lopes Jr. / UOL
Imagem: Edson Lopes Jr. / UOL

MC Zaac caiu nas graças do Brasil em 2016, com o hit "Bumbum Granada". De lá pra cá, o funkeiro não parou de lançar sucessos, como "Vai Malandra", que escreveu para Anitta e teve participação do DJ Yuri Martins e do rapper Maejor, "Bola Rebola", mais uma vez ao lado de Anitta, de J Balvin e Tropkillaz, "Tá que Tá", parceria com a dupla sertaneja Simone e Simaria, entre outros.

Este ano, o cantor está prestes a lançar parcerias com a cantora Claudia Leitte, em sua música "Rebolada Bruta", e com a funkeira Luísa Sonza, na faixa "Marionete".

No último dia 29, MC Zaac divulgou seu mais recente projeto, o clipe da música "Are U Gonna Tell Her?", parceria com a sueca Tove Lo.

No Carnaval, ele fará uma participação no trio de Claudia Leitte em Salvador, o Largadinho.

CarnaUOL