Topo

Salvador

Xanddy celebra 25 carnavais e lembra perrengue em trio: "Foi desesperador"

Xanddy já está no ritmo da folia. O grupo do qual é vocalista fica com a agenda cheia nesta época do ano - Divulgação/ Leandro Tavares/ @leletavaresphoto
Xanddy já está no ritmo da folia. O grupo do qual é vocalista fica com a agenda cheia nesta época do ano Imagem: Divulgação/ Leandro Tavares/ @leletavaresphoto

Rafael Godinho

Do UOL, no Rio

06/02/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Harmonia do Samba, do qual é vocalista, fica com a agenda cheia nesta época do ano
  • Grupo está presente em cinco dos maiores camarotes de Salvador
  • m paralelo aos shows de trio elétrico, Xanddy segue com a turnê de despedida do Harmonia das Antigas
  • Ele conta que esnobou "Vem Neném" antes de música virar hit
  • Na despedida da turnê Harmonia das Antigas, o músico conta ter diminuído o ritmo de trabalho para ficar mais tempo com a família
  • Atualmente, Xanddy mora nos Estados Unidos com a mulher, Carla Perez, e os filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre

Com 25 anos de estrada, Xanddy tem muitas histórias boas com o Harmonia do Samba. Em um bate-papo descontraído com o UOL, o cantor relembrou o seu maior perrengue em um Carnaval com a banda.

"O perrengão do caramba que eu passei foi estar com dor de barriga em cima do trio no Carnaval. Nesse estado, dar conta de um show de mais de cinco horas é um negócio complicadíssimo. Foi uma loucura. Fico até arrepiado só de lembrar. Foi desesperador", relembra.

O músico já está no ritmo da folia. O grupo do qual é vocalista fica com a agenda cheia nesta época do ano. "Grande parte do nosso Carnaval, praticamente 90% dele, é em Salvador. Estamos em cinco dos maiores camarotes de lá, temos o nosso bloco, domingo e segunda-feira, no circuito Barra Ondina, e fazemos uma pipoca também", conta.

Em paralelo aos shows de trio elétrico, Xanddy segue com a turnê de despedida do Harmonia das Antigas. No dia 31 de janeiro, ele reuniu Ludmilla, Anitta e É O Tchan em sua apresentação do projeto no Rio de Janeiro.

"Está sendo muito gostosa essa despedida do Harmonia das Antigas pelo Brasil. O resultado nos surpreendeu muito. Temos lotado todas as casas que passamos. Até o final de 2020, seguimos com esta turnê e a divulgação do nosso novo DVD, gravado na Melhor Segunda-feira do Mundo", comemora.

Apesar do sucesso, o artista diz ter diminuído o ritmo de trabalho propositalmente para passar mais tempo com a família. Atualmente, Xanddy mora com a mulher, Carla Perez, e os filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre, em Orlando, nos Estados Unidos.

Carla Perez e Xanddy celebram os aniversários de 15 e 17 anos dos filhos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Carla Perez e Xanddy com os filhos, Camilly Victória e Victor Alexandre
Imagem: Reprodução/Instagram
"Fazia acima de 200 shows por ano, mas diminuímos bem. Agora fazemos em média 120. Consigo administrar bem minha agenda. Tem dois períodos que fico mais no Brasil para trabalhar: do fim do ano até o Carnaval; nas férias dos meus filhos, no meio do ano, também deixo agenda aberta", explica.

Ao ser questionado se existe um segredo para o Harmonia resistir aos anos e se manter no mercado, o cantor dá sua opinião. "Pelo menos, dos últimos três anos para cá, nós entramos muito no circuito atual, fazendo feats, fazendo com que a banda seja renovada e apresentada ao público jovem", avalia.

Xanddy esnobou 'Vem Neném' antes da música virar hit

Desde que explodiu em 1999, 'Vem Neném' segue sendo o hit mais conhecido do Harmonia do Samba. O que pouca gente sabe é que Xanddy achou que a música não iria dar certo quando foi convidado para gravá-la pelo compositor Bimba.

"Essa música tem uma história muito engraçada. Estava indo para a balada, com 18 anos, no final de 1998, nem conhecia a Carla Perez ainda, e o Bimba me chamou para gravar a música e eu disse que não, porque achava que ela não iria pegar. Hoje, ela é a canção que mais marcou nossa carreira", conclui.

Salvador