Topo

CarnaUOL

SP cancela bloco de Anitta por segurança; produção procura outro lugar

Anitta traz a Ressaca do Bloco das Poderosas para o Carnaval de São Paulo - Gabriela Cais Burdmann/UOL
Anitta traz a Ressaca do Bloco das Poderosas para o Carnaval de São Paulo Imagem: Gabriela Cais Burdmann/UOL

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 19h58

A prefeitura de São Paulo cancelou o Bloco das Poderosas, da cantora Anitta, que seria realizado na região da Berrini, zona sul da capital paulista, conforme decisão publicada no Diário Oficial de hoje. O motivo da revogação ocorreu por medida de segurança.

Ao UOL, a assessoria da cantora confirmou a informação, mas garantiu que a produção está procurando outro local para fazer o desfile em segurança. A reportagem também tentou contato com a prefeitura, por e-mail e por telefone, mas não obteve retorno.

Além do Bloco das Poderosas, outros três blocos também foram cancelados. São eles: Bloco Batuntã, Bloco Navio Pirata e Bloco Troça Elétrica. A prefeitura também decidiu mudar o trajeto de outros 100 blocos, segundo informação da TV Globo.

Criado em 2016, o Bloco das Poderosas tem no repertório samba, pop e axé, além de muito funk, é claro. A expectativa, até então, era de que o bloco fizesse o seu desfile no pós-Carnaval em São Paulo, no dia 1º de março, às 9h, com concentração na Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550.

Além da capital paulista, Anitta deve participar do Carnaval no Rio de Janeiro, onde arrastou cerca de 400 mil pessoas no ano passado, e em Salvador.

CarnaUOL