Topo

Rio de Janeiro

Ângela Bismarchi diz que está "muito mais feliz" fora do Carnaval

Angela Bismarchi foi destaque da Nenê de Vila Matilde em 2010 - Rivaldo Gomes/Folha Imagem
Angela Bismarchi foi destaque da Nenê de Vila Matilde em 2010 Imagem: Rivaldo Gomes/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

30/01/2020 08h15

Ângela Bismarchi sempre foi um nome que bombou no Carnaval, com seus trajes ousados, com tapa-sexo, e suas cirurgias plásticas. Hoje aos 53 anos, ela vive outro momento e diz estar "muito mais feliz" em não participar da folia.

"Não sinto saudades. Hoje estou muito mais feliz. A vida é uma roda viva e dinâmica. Carnaval foi uma fase. Sem arrependimentos para aquela época, mas não existe razão para voltar. Eu não decidi me afastar do Carnaval, há cinco anos fui separada pela ação do divino Espírito Santo para o evangelho", comentou ela, à Quem, ligando a decisão a descobertas religiosas. "Nasci de novo. Sou uma nova mulher".

Para este ano, por exemplo, os planos são curtir o feriado em um sítio em Nova Friburgo. "Vai ser maravilhoso com muita animação, alegria e paz."

Relembrando o passado, ela define como "loucuras" algumas de suas passagens pelo Carnaval.

"Foram tantas loucuras que fiz que nem daria tempo de relatar todas somente em uma matéria. Em 1999, fui uma das primeiras musas do Carnaval a sair nua e só de tapa-sexo. E nesse dia, a Polícia Federal tentou me prender na Apoteose por estar só com a bandeira do Brasil pintada no corpo. Em outro desfile como rainha de bateria, caiu meu tapa sexo e tive de entrar no recuo da bateria para colocar uma calcinha especial. São muitas histórias."

Hoje, Ângela ressignificou sua relação com a nudez e a vaidade e diz que diversas passagens da Bíblia motivaram isso.

"Continuo vaidosa e cuidando de mim, mas agora eu tenho discernimento do que é válido ou não. Tudo tem limite e precisamos respeitá-los em todos os segmentos de nossa vida. Só pra reforçar, a mulher cristã pode ser bonita sim!", afirmou Ângela.

Ela contou ainda que está na reta final de um doutorado teológico em ministério e tem se dedicado a escrever livros e dar palestras.

Rio de Janeiro