Topo

São Paulo

Mocidade Alegre mostra torcida por sua passista Thelma no BBB20

BBB20: Thelma sambista - Reprodução/Instagram
BBB20: Thelma sambista Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2020 04h00

Resumo da notícia

  • A Mocidade Alegre está "representada" dentro do Big Brother Brasil 20 com a participação de uma de suas passistas, Thelma Assis
  • A médica anestesiologista de 35 anos frequenta desde os 20 a quadra da Mocidade
  • A escola de samba de SP mostrou apoio a Thelma por meio de um post no Instagram
  • Com o Grupo Miscigenação, que conta com outros destaques da Mocidade, Thelma faz diversos shows pelo Brasil, exaltando a cultura do país

A Mocidade Alegre, escola de samba de São Paulo, pode ser campeã duas vezes este ano. É que além de participar dos desfiles do Grupo Especial, com um enredo sobre o poder feminino e a cultura africana, a agremiação está "representada" dentro do Big Brother Brasil 20 com a participação de uma de suas passistas, Thelma Assis.

A médica anestesiologista de 35 anos frequenta desde os 20 a quadra da Mocidade. A escola mostrou apoio a Thelma por meio de um post no Instagram.

"É Mocidade Alegre!!! Thelma começou na Bateria Ritmo Puro tocando chocalho, passou pela comissão de frente e atualmente é passista do Grupo Miscigenação. Já estamos na torcida por você", dizia a mensagem.

Team Thelminha

Com o Grupo Miscigenação, que conta com outros destaques da Mocidade, Thelma faz diversos shows pelo Brasil, exaltando a cultura do país. Há alguns meses, ela falou da emoção de se apresentar.

"Minha mãe sempre conta que desde criança eu ficava dançando ao som da música ambiente do supermercado enquanto ela fazia as compras. Estão explicadas a emoção e a realização que sinto em cada apresentação que faço", disse.

Os integrantes do grupo, aliás, estão torcendo por ela. Mas ficaram assustados quando Thelminha, como é chamada carinhosamente, avisou que não desfilaria este ano.

"Antes do confinamento a Thelminha veio nos falar que não iria desfilar esse ano por causa do trabalho dela. Nós ficamos chateados, porque ela é uma pessoa de uma energia incrível e faz muita falta", lembra Kellen Falcão, uma das coordenadoras do grupo Miscigenação.

Porém, ao descobrirem que a amiga estava no BBB20, eles comemoraram.

"Ficamos radiantes e estamos todos aqui mandando muita energia positiva e na torcida. Somos todos team ['time', em inglês] Thelminha", completou Kellen, acrescentando que o lugar da passista segue garantido no grupo.

Única negra em turma de medicina

No BBB20, Thelma é integrante do grupo Pipoca - com outros participantes anônimos". Além de passista, ela é formada em medicina e foi a única negra de sua turma de formatura.

"Vim de família humilde, não tinha condição de pagar uma faculdade, uma formação. Quis estudar Medicina e batalhei", contou ela.

A médica cursou faculdade particular com bolsa integral, mas teve de mudar de cidade para poder estudar. Thelma disse que, ao entrar no reality, vai focar na disputa do prêmio de R$ 1,5 milhão. "Nasci para vencer na vida, não me contento com pouco".

Torcida da rainha

A rainha de bateria da Mocidade, Aline Oliveira, disse ser "suspeita" para falar de Thelma, a quem conhece há muitos anos.

"É uma menina-mulher incrível, leve, doce. Sempre simpática, com sorriso no rosto. Prontinha pra atender a tudo e a todos. Já dancei com ela, já toquei com ela na bateria", conta, em entrevista ao UOL.

Aline está orgulhosa por ver a amiga no "BBB20" e, claro, está na torcida para que ela seja campeã.

"Fiquei superfeliz que ela está no 'BBB 'galgando novos voos e novos sonhos. Estou super na torcida por ela, com certeza. A gente não tem uma convivência diária hoje em dia, porque cada uma segue uma vida, mas carinho e respeito sempre", declara.

São Paulo