Topo

CarnaUOL

Iconha e Alfredo Chaves cancelam Carnaval após enchentes no Espírito Santo

Moradores, soldados da Marinha e voluntários trabalham no mutirão de limpeza da cidade de Iconha  - Estadão Conteúdo
Moradores, soldados da Marinha e voluntários trabalham no mutirão de limpeza da cidade de Iconha Imagem: Estadão Conteúdo

Do UOL

27/01/2020 17h42

As cidades de Iconha e Alfredo Chaves, no Espírito Santo, anunciaram hoje o cancelamento das festividades de Carnaval. Os dois municípios estão entre os mais afetados pelas enchentes que atingiram o estado em janeiro.

Em um pronunciamento oficial na tarde de hoje (27), o prefeito João Paganini, anunciou o cancelamento do Pré-Carnaval 2020.

"Não tem local, não tem espaço, não tem clima. A hora é de reconstruir Iconha e ajudar o povo de Iconha que está sofrendo tanto com essa enchente", destacou o prefeito da cidade, João Paganini, em pronunciamento na tarde de hoje.

O Carnaval de Iconha aconteceria nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro de 2020.

Já a prefeitura de Alfredo Chaves disse, em comunicado, que "assim como muitos municípios do estado do Espírito Santo", a cidade "não realizará o Carnaval", destacando o estado de calamidade pública decretado há uma semana.

"Não dá para pensar em festa diante de uma situação tão devastadora como essa", disse o prefeito, Fernando Videira Lafayette, em comunicado publicado pela Prefeitura. "Peço a compreensão de todos, mas a prioridade agora é nos unirmos para ajudar as famílias prejudicadas e trabalhar para reparar os danos dessa catástrofe a qual fomos atingidos".

CarnaUOL