Topo

Blocos de Rua

Rainha do bloco Agrada Gregos, Gretchen abre segundo dia de festival em SP

Gretchen no segundo dia do festival Agrada Gregos - Gabriela Cais Burdmann/UOL
Gretchen no segundo dia do festival Agrada Gregos Imagem: Gabriela Cais Burdmann/UOL

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2020 19h34

Ressaca não é algo que se vê no segundo dia do festival Agrada Gregos. Os portões do Estádio da Portuguesa abriram por volta das 16h, com o público ansioso para entrar. Para os organizadores do evento, que agita o pré-carnaval de São Paulo, o primeiro dia foi um sucesso de "público e crítica".

"Sabe quando você não tem do que reclamar? Nas edições anteriores eu sempre terminava pensando que faltou algo ou que precisava melhorar. Desta vez tudo deu certo: horário, bebida gelada", disse a fundadora do bloco, Natália Takenobu, acrescentando estar contente com o fato de o desfile acontecer no Ibirapuera, no dia 22 de fevereiro, durante o Carnaval paulistano.

"A gente planeja o bloco focado na 'Experiência Disney', que diz que quando o público não tem perrengue na hora de ir embora é garantia de sucesso", acrescenta ela, que considera o local muito bom para receber os mais de um milhão de foliões que costumam acompanhar o bloco.

Prestes a iniciar seu segundo show no festival, a rainha oficial do Agrada Gregos Gretchen afirmou que com ela não tem cansaço. "Eu treino muito e há muitos anos, me alimento superbem, não faço nenhum preparo específico para essa época".

Gretchen ainda disse estar ansiosa para apresentar o show com novo arranjo, com a participação do saxofonista Esdra Souza, que acompanha a cantora Fafá de Belém. "Eu o convidei porque não tem nada mais romântico que o sax e vocês sabem que eu sou muito romântica, né?"

O músico toca junto com DJs e Gretchen, que canta e dança sem parar, mostrando que a energia não falta.

"Tenho o maior orgulho de ser rainha do Agrada Gregos. Eu acompanho a luta deles para fazer acontecer. Rainha não é só colocar a coroa, tem que estar junto", disse a cantora, já no palco.

Match de fantasias

No festival, uma das curtições é combinar fantasias entre os foliões. E aquelas feitas em pares são sucesso.

Todos os anos, o administrador Maurício Dauer, 46, idealiza fantasias para combinar com o namorado, Marlon Freitas, 34. Escoceses foi a escolhida da dupla para este domingo (26). "Ontem viemos de Alladin. Mas já usamos bárbaros, onça, já temos a de fada, com saia de tule também".

Bruno Legítimo, 30, designer, vestido de Batman, já tinha a fantasia encostada no armário e chamou o amigo Felipe Marga, 38, ator, para compor a dupla de heróis. "Ele também já tinha a fantasia de Robin e aí marcamos. Gostei da ideia e vamos repetir com certeza".

Blocos de Rua