Topo

Blocos de Rua

Mistura de ritmos marca penúltima noite do Festival do Spanta no Rio

A cantora Pitty abriu os shows do palco principal do Festival do Spanta na noite deste sábado (25) - Ricardo Borges/UOL
A cantora Pitty abriu os shows do palco principal do Festival do Spanta na noite deste sábado (25) Imagem: Ricardo Borges/UOL

Monique Arruda

Colaboração para o UOL, no Rio

26/01/2020 03h56

Teve rock com a Pitty, pagode com Belo, sertanejo com Luan Santana, axé com Banda Eva, funk com Kevin O Cris, samba com Mosquito, bateria de escola de samba com Vila Isabel, charme com Baile Charme Show, Spantosa Bateria, Chupeta elétrica e muito mais na penúltima noite do Festival do Spanta. Cerca de 10 mil pessoas curtiram o evento na noite de ontem, que transcorreu sem brigas e sem confusões na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

Cissa Heeger, de 29 anos, veio de Salvador para curtir o festival. "Essa época do ano é maravilhosa no Rio. Eu soube que iria ter esse festival e vim para ver Luan Santana. Me surpreendi com o tamanho do evento, as opções de comida e a alegria dos cariocas. Não perde em nada para Salvador", disse Cissa.

A amiga dela Fernanda Arantes também é baiana e curtiu o festival. "Tem muita gente o tempo todo oferecendo ajuda, a estrutura é incrível. Aqui está muito animado. Não vi nenhuma briga, nada de confusão. Me surpreendi. Estou até pensando em trocar o carnaval de Salvador pelo do Rio".

Mas o evento só faz lembrar carnaval quando vemos pessoas com muita purpurina. Aliás, essa é uma das atrações do festival. Maquiadoras ficam disponíveis colocando glitter no corpo e no rosto dos foliões.

Ariane Ribeiro, 26, estudante, foi uma das que quis usar o serviço. "Primeira vez que vim ao festival e estou adorando. Quis entrar no clima de carnaval e passei esse brilho todo. Estou ansiosa para ver Luan Santana e Banda Eva. Tomara que tenha todo ano esse festival. A galera esta bem animada e feliz"

A amiga Poliana Cellis, 25 anos, empresaria, gostou tanto que já está pensando no retoque. "Vim para ver Kevin O Chris. Eu gosto muito de brilho e adorei que tem esse espaço aqui. Se começar a sair, dá para vir e retocar. O evento está maravilhoso."

Blocos de Rua