Topo

Blocos de Rua

Brigas entre foliões marcam show do Acadêmicos do Baixo Augusta em SP

Briga generalizada durante o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta neste sábado, em São Paulo - Nelson Antoine/UOL
Briga generalizada durante o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta neste sábado, em São Paulo Imagem: Nelson Antoine/UOL

Anahi Martinho

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2020 22h18

Um dos maiores e mais icônicos blocos de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta se apresentou no Cortejo Modernista neste sábado, 25 de janeiro, no Centro de São Paulo. O show do bloco começou por volta das 21h, assim que Ney Matogrosso encerrou sua apresentação com a canção "Poema", de Cazuza.

O cruzamento das avenidas Ipiranga e São João estava tão animado quanto perigoso. A reportagem presenciou vários assaltos, furtos e tentativas durante a apresentação.

Mais de 10 pessoas se envolveram em uma das brigas e uma garota, desacordada, precisou ser socorrida pelo corpo de bombeiros. Os seguranças do Acadêmicos do Baixo Augusta tiveram dificuldade para conter a desordem. Os envolvidos conseguiram invadir o cordão do bloco e o som foi interrompido diversas vezes.

"Não dá para a gente tocar com vocês se matando aí embaixo. Quem for da paz, segura a rapaziada, segura a onda!", pediram os músicos.

Enquanto o bloco tocava clássicos do samba, como "Vou Festejar" e "O que é, o que é", um grupo de artistas circenses fez um balé suspenso nas paredes do Hotel Excelsior.

Blocos de Rua