Topo

Blocos de Rua

"Mulheres, se joguem no Carnaval!", diz Anitta antes de show em SP

Sara Puerta

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/01/2020 18h13

Vestindo outro look animal print, como foi no ensaio do Rio de Janeiro, Anitta avisou que a série de ensaios do bloco são um sucesso, com todos ingressos vendidos. "Mas não tô deixando de curtir a vida, viu", enfatizou.

A cantora também avisou que todo ensaio terá uma ação surpresa. Quanto aos hits de Carnaval deste ano: "Contatinho", "Combate" e "Some que ele vem atrás" já estão na boca do povo.

"Mulheres, se joguem no Carnaval!", disse a cantora, antes da apresentação. Para os homens, ela aconselhou: "Usem camisinha e parem de julgar as pessoas."

O ensaio da cantora Anitta pre-pa-ra o Carnaval em São Paulo com funk na Barra Funda. Com o fim do friozinho e do tempo chuvoso, o clima de verão voltou e o pré-arnaval começou forte no Memorial da América Latina neste sábado, dia 25.

Por volta das 16h os DJs Chai e Luisa Viscardi faziam o aquecimento para o show da poderosa Anitta, com funks de todos os tempos.

As fantasias ainda estão tímidas para o Carnaval, mas o brilho, os looks, o rebolado e a animação já estão no jeito.

Rafaela Lopes, 37 anos, assistente social, que curte o Carnaval de São Paulo há cinco anos, tem uma fórmula para ter resistência para a maratona de blocos que se inicia.

"Eu penso que esse é um período único, e é pouco tempo perto do ano inteiro. É o momento de extravasar. Pensando assim não falta energia, não", diz Rafaela, que tem um bloco eleito do coração: o Bicho Maluco Beleza, do pernambucano Alceu Valença. "É totalmente diferente do que está rolando aqui, mas é muito divertido."

Para Eder Britto da Silva, 31, secretário, essa energia para "maratonar" tem que estar no sangue, no axé. "Tem que aproveitar mesmo: o ano só começa depois do Carnaval. Vou até o Rio de Janeiro ver o Bloco as Poderosas por lá. É o meu preferido".

Com mais três amigos, Mayara Santos, 27, advogada, escolheu usar uma tiara escrito "Vai, Malandra" em homenagem ao hit da cantora. "Todo o Carnaval vestimos fantasias iguais e vamos no mesmo 'bonde'. E os acessórios são feitos pela minha prima."

Blocos de Rua