Topo

Rio de Janeiro

Gracyanne terá fantasia vinda de Paris e avisa: "vou ser igual a Dercy"

Gracyanne Barbosa - Reprodução/Instagram
Gracyanne Barbosa Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/01/2020 08h31

Resumo da notícia

  • Gracyanne Barbosa disse que não pretende se aposentar do Carnaval
  • "Quero ir igual a Dercy, de peito de fora, até quando for mais velha", comentou
  • Rainha da União da Ilha ainda disse que sua fantasia não terá penas
  • "Vou usar uma peça que trouxe de Paris, que vai dar um efeito ilusório bacana"

Gracyanne Barbosa falou à Quem sobre a sua fantasia deste ano no desfile da União da Ilha, escola de samba do Rio de Janeiro da qual é rainha de bateria. Segundo ela, o figurino de 2020 vai contar com uma peça vinda diretamente de Paris.

A musa fitness não revelou exatamente que tipo de acessório precisou ser trazido da França para completar o look, mas adiantou que não usará penas na fantasia, uma decisão pessoal dela após "entender que o processo de extração nem sempre é feito com responsabilidade e de forma legal".

"O enredo da União da Ilha é a realidade das favelas. Venho representando e clamando pela paz nas instituições de ensino", explicou. "Vou usar uma peça que trouxe de Paris, que vai dar um efeito ilusório bacana".

Gracyanne ainda disse que se inspira em muitas mulheres que já passaram pela avenida: de Monique Evans a Luiza Brunet, ela acabou citando também Dercy Gonçalves, expressando a vontade de continuar desfilando até a terceira idade.

"São tantos anos de Carnaval que não me imagino longe dele. Quero desfilar até não aguentar mais. Quero ir igual a Dercy, de peito de fora, até quando for mais velha", comentou.

"A União da Ilha é minha família, que me abraçou como ninguém, e quero brincar muito na escola como rainha e também em outros postos e posições. Quero estar com o povo e de mãos dadas com a comunidade", completou.

Boa forma e casamento

Conhecida por seu corpo musculoso, Gracyanne confessou que não precisa mudar quase nada em sua rotina de exercícios e dieta na época do Carnaval.

"Fisicamente, não altero absolutamente nada. Meus cuidados fazem parte de uma rotina que prezo pelo meu bem estar e saúde. Me sinto feliz tendo esse estilo de vida", garantiu ela.

"Para o Carnaval, intensifico a parte aeróbica, pois a rainha de bateria é a primeira a entrar na avenida e a última a sair. É bastante tempo em cima de um salto e com uma fantasia pesada. Me preparo nesse sentido, para aguentar", explicou.

Outro apoio importante é o do marido, Belo, que costuma não marcar compromissos em sua carreira como cantor nos dias em que Gracyanne vai desfilar.

"Ele é um marido parceiro. Sempre me apoiou e me incentivou. Ele me ajudou e ajuda muito no Carnaval com as histórias que ele já viveu e me contando a importância das comunidades, histórias de velha guarda e das baianas", elogiou ela.

Por falar na relação com o marido, Gracyanne garantiu que não se priva de uma coisa durante a época mais agitada do ano: o sexo. "Sexo é bom sempre. Antes, durante e depois do Carnaval", brincou.

Rio de Janeiro